O Zarpo divulgou hoje (20) resultados referentes às vendas de agosto. A OTA liderada por Daniel Topper viu a receita subir acima da meta estabelecida de 32%, registrando crescimento de 58% em relação ao ano passado. Já na comparação com igual período de 2019, a expansão foi de 56%.

Dessa forma, a empresa chegou ao terceiro mês consecutivo com alta no faturamento. Na avaliação da empresa, um fator determinante para o resultado de agosto foi o desempenho das vendas no feriado prolongado da Independência. Na data, por exemplo, o número de reservas avançou 174% frente a julho.

Segundo a empresa, os resultados refletem também um processo de retomada gradual do turismo. No mês de julho, durante as férias escolares, a receita da empresa cresceu 143% em relação ao mesmo período do ano passado. Além disso, a Zarpo conseguiu faturar R$ 3 milhões em 72 horas após realizar parceria com o Club Med em uma ação comercial.

Com o avanço da vacinação, muitos turistas têm se sentido seguros para viajar novamente. Por isso, o relatório do Zarpo também registrou aumento de 44% nas reservas para o fim de ano, período que marca o início da temporada de verão no país. Segundo a Zarpo, foi observado ainda aumento de 35% na procura por pacotes com passagens aéreas, demonstrando que já existe maior demanda por viagens mais distantes.

Mais números

Ainda no mês de agosto, a empresa realizou uma ação comemorativa do seu 10º aniversário. A campanha, que contou com a participação de mais de 80 hotéis e resorts de diferentes regiões do Brasil, ofertou descontos de até 50% nas diárias. Na oportunidade, o Zarpo aumentou sua receita média diária em 54%, faturando mais de R$ 4,5 milhões.

Atualmente, o Zarpo conta com cerca de 500 hotéis parceiros, com destaque para unidades de redes como Blue Tree Hotels, Bourbon Hotéis & Resorts, Grupo Tauá, Iberostar Hotels & Resorts, Vila Galé Hotéis, Cana Brava Hotéis, entre outras. A meta da OTA é encerrar o ano com 700 propriedades na base.

(*) Crédito da foto: Divulgação/Zarpo