Yoo2 - intervençãoProjeto traz mensagens positivas em meio à pandemia

Ao fim do ano passado, o  Yoo2 Rio by Intercity, firmou parceria com Tico Canato para desenvolver grafites em quartos selecionados. Agora, o hotel anuncia uma nova intervenção do artista no local.

Localizado no Rio de Janeiro, na praia de Botafogo, o estabelecimento está com as operações suspensa desde o fim de março. Com tapumes colocados na fachada, o hotel ressignificou o objeto com grafites do artista.

Yoo2 Rio: o projeto

Com a proposta de trazer uma mensagem positiva durante a pandemia, o estabelecimento convidou o grafiteiro para o projeto. Após a reabertura da unidade, as obras serão doadas para uma instituição de caridade.

"O Yoo2 Rio é parceiro do Tico Canato desde quando grafitamos as sacadas dos 11 novos apartamentos, ano passado. O hotel possui decoração, estilo e atmosfera vibrante, e como tudo no hotel tem um design único, não fazia sentido ter um tapume sem vida. Este foi o objetivo do projeto, trazer cor e uma mensagem agradável para todos que passam pela região", diz Marcelo Marinho, diretor executivo da ICH.

Canato, inclusive, possui obras que já foram expostas em cidades como Miami e Barcelona. Para os tapumes, ele grafitou pinturas trazem rostos de pessoas diversas e mensagens positivas, cobrindo 14 metros quadrados (m²) do local.

(*) Crédito das fotos: DivuIgação/ICH