No ano passado, a Wyndham Hotels & Resorts cresceu consideravelmente, expandindo sua presença em diversos mercados. Na América Latina, por exemplo, ampliou sua atuação, chegando a quase 30 resorts all inclusive na região. Neste recorte, um dos destaques foi a inauguração da primeira unidade Dolce by Wyndham no Brasil. Para 2023, a rede planeja crescimento contínuo, aponta a Lodging Magazine.

“O ano de 2022 foi incrível para a indústria de viagens e para a Wyndham. Em meio ao cenário de recuperação do setor, hoteleiros de todo o mundo recorreram a nós e nossas marcas para ajudá-los a elevar seus portfólios e impulsionar seus negócios. Agora, com a demanda de viagens do consumidor se mantendo firme, a Wyndham e seus franqueados permanecem bem posicionados para 2023”, afirma Geoffrey A. Ballotti, CEO da empresa.

O otimismo é explicado pelo crescimento da rede em diversos novos mercados ao longo de 2022, o que atraiu muitos proprietários de hotéis e, consequentemente, impulsionou os negócios da rede.

Resultados

No ano passado, a Wyndham apostou no mercado de extended-stay nos EUA com o lançamento da marca ECHO Suites Extended Stay by Wyndham, superando as expectativas iniciais de desenvolvimento ao aumentar seu pipeline para 170 hotéis e mais de 21 mil quartos em nove meses. Além disso, ampliou sua presença no segmento all inclusive de forma global, adicionando 14 resorts à sua marca de luxo Registry Collection Hotels.

Na Europa, Oriente Médio, Eurásia e África, a rede quase dobrou de tamanho, com a aquisição da marca Vienna House, do HR Group, adicionando mais de 40 novos hotéis e mais de 6,4 mil quartos. Por fim, expandiu 13 marcas em um total de 22 novos mercados, com abertura do primeiro Wyndham no Canadá, primeiro Wyndham Grand no México, entre outras estreias importantes em países como Nova Zelândia, Turquia e Grécia.

Com o crescimento, a empresa reforçou seu compromisso com a diversidade em seus empreendimentos, lançando um programa focado no avanço de mulheres proprietárias de hotéis e introduzindo também uma iniciativa focada em empreendedores negros.

“Os desenvolvedores escolhem a Wyndham pelo poder de nossas marcas e porque sabem que seremos parceiros colaborativos em cada etapa da jornada. Isso começa com nossa equipe dedicando tempo para entender suas necessidades exclusivas e, em seguida, trabalhando com eles para ajudar a garantir que eles estejam colocando a marca certa no mercado certo”, ressalta Chip Ohlsson, diretor de Desenvolvimento da Wyndham Hotels & Resorts.

“Hospitalidade tem tudo a ver com relacionamentos e, para a Wyndham, não há relacionamentos mais importantes do que aqueles que temos com nossos franqueados. Desde o primeiro dia, estamos comprometidos com o sucesso deles porque sabemos que isso também significa o nosso sucesso”, completa.

Entre os feitos mais recentes da rede, está a introdução do Road Trip Planner, ferramenta que permite aos viajantes planejar e reservar suas viagens por meio do app da Wyndham. Além disso, o programa Wyndham Rewards foi expandido, adicionando ao portfólio mais de 50 mil resorts, hotéis e clubes de férias.

Em 2022, houve aumento de 9% no tráfego da web em relação ao ano anterior. O ano também marcou a estreia de uma plataforma de gerenciamento baseada em nuvem, o RevIQ, oferecendo aos franqueados soluções de tecnologia, que foi outro ponto forte da empresa ao longo do ano passado. Exemplo disso foi o lançamento de uma solução de chave móvel, permitindo que os franqueados atualizassem as fechaduras existentes ao invés de substituí-las. Por fim, a Meetings Collection chegou a mais de 160 hotéis e resorts ao redor do globo.

(*) Crédito da foto: Divulgação/Wyndham Hotels & Resorts