Dias depois de Marc Anthony e sua empresa Magnus se tornarem sócios da sbe de Sam Nazarian, a empresa anuncia uma parceria com Wyndham Hotels & Resorts para lançar uma nova marca de estilo de vida inteligente focada em conversão sob o nome provisório Project HQ Hotels & Residences.

A rede hoteleira, que vem acumulando bons indicadores, anuncia a nova bandeira afiliada ao Registry Collection Hotels. Segundo os sócios, a marca temporária pretende oferecer empreendimentos que enaltecem a gastronomia, vida noturna e bem-estar nas comunidades. O Project HQ ainda chega com o objetivo de inlcuir elementos residenciais, visando gerar mais receita de licenciamento para os proprietários.

A marca é a primeira da sbe desde sua venda, em 2020, de sua bandeira hoteleira e plataforma de gestão, que incluía mais de 100 hotéis SLS, Delano, Mondrian e Hyde, bem como mais de 150 restaurantes e lounges e mais de US$ 4 milhões em vendas residenciais.

“Um produto único que ressoe tanto para os proprietários como, em última análise, para um consumidor que realmente não foi alvo”, disse Nazarian, acrescentando que desde que a sbe deixou o negócio hoteleiro, tem se concentrado em seu negócio de alimentos e bebidas. Procurando “causar a maior disrupção” na indústria, a equipe começou a desenvolver uma bandeira que fosse acessível aos viajantes das gerações Y e  Z.

Geoff Ballotti, presidente e CEO da Wyndham, concorda, observando que a demografia e a composição geral dos hóspedes da empresa estão se tornando mais jovens. “Atrair esses millennials e viajantes da Geração Z é algo que achamos que vai funcionar muito, muito bem”.

A marca se concentrará em propriedades de conversão de luxo e de alto padrão, continuou Nazarian, e enfatizará a história da sbe em alimentos e bebidas, entretenimento, elementos digitais e bem-estar.

Experiência e competitividade

À medida que o projeto toma forma, a sbe trará seus influenciadores globais, celebridades e talentos culinários para este ambiente democratizado de alimentação e bebidas e entretenimento, de acordo com Nazarian. A Wyndham, por sua vez, somará com seu programa de fidelidade Wyndham Rewards de 105 milhões de membros, juntamente com iniciativas tecnológicas atualizadas e seu sistema central de reservas.

A marca pretende ser acessível e acessível aos hóspedes, disse Ballotti, estimando que a diária média ficará entre US$ 250 e US$ 500 por noite. A bandeira também deve estar ao alcance dos proprietários, e Nazarian estimou que o custo de conversão por chave ficará entre US$ 30 mil e US$ 50 mil. Os parceiros estão atualmente em negociações para abrir dois empreendimentos na Europa, quatro nos EUA e dois no Médio Oriente.

Segundo Nazarian, em pouco tempo a empresa espera anunciar três ou quatro hotéis de estreia, alguns dos quais serão de sua propriedade. Os parceiros esperam que os empreendimentos na América Latina, no Caribe e nos mercados da Ásia-Pacífico sigam o exemplo.

Cerca de de 80% das propriedades serão convertidas a partir de hotéis existentes ou mesmo de espaços de escritórios, acrescentou Nazarian, e quase todas as unidades dos EUA serão convertidas, enquanto o Médio Oriente deverá receber mais hotéis recém-construídos.

A empresa também pretende ganhar posição em cidades universitárias, acrescentou Nazarian. “Nós realmente achamos que a interseção de moradias estudantis, moradias para trabalhadores, hospitalidade e alimentos e bebidas se torna muito interessante se você fizer isso sob uma marca, e realmente não vimos muitas tocarem em todos esses quatro componentes.”

No total, os parceiros esperam abrir 50 hotéis com aproximadamente 7,5 mil quartos sob a bandeira HQ até 2030. Metade dessas propriedades estará sediada nos EUA e a outra metade será internacional.

(*) Crédito da foto: Divulgação/Wyndham Hotels & Resorts