Na Wyndham Hotels & Resorts, não faltam motivos para comemorar. Isso porque a rede – que assinou 50 hotéis para nova marca de long stay – cresceu 210% em novos contratos no Brasil em 2021 em comparação com o ano anterior, segundo balanço divulgado hoje (27). Com o resultado, o país assumiu a liderança entre os empreendimentos da marca na América Latina e Caribe, com mais de 2,1 mil quartos no pool da empresa, que possui 810 mil UHs no mundo.

Atualmente, a região da América Latina possui aproximadamente 31,4 mil quartos. Em percentual, o México teve o segundo maior avanço, com 125%, e a República Dominicana aparece em seguida, com quase 110%.

De acordo com Gustavo Viescas, vice-presidente sênior da Wyndham na América Latina, os indicadores mostram que a rede está no caminho certo e que o resultado é fruto da parceria com os investidores. “Além disso, também há o profundo entendimento das particularidades de cada mercado onde estamos presentes com nossas marcas”, pontua.

Indicadores globais

No quarto trimestre do ano passado, a Wyndham registrou faturamento de US$ 1,24 bilhão em todo o mundo. Além disso, foi observado avanço de 46% no RevPar em relação ao mesmo período de 2020. Em relação ao número de quartos, a rede encerrou o ano com crescimento de 5,2% na comparação anual. Os EUA aparecem liderando o pipeline com 490,6 mil UHs. O EBITDA Ajustado, por sua vez, ficou em US$ 590 milhões.

“Nós vimos nutrindo um relacionamento com os hóspedes mais novos por meio da nossa plataforma online e estamos usando as informações geradas para conseguir conversar com eles de maneira correta e assim garantir uma próxima reserva”, afirma Geoffrey A. Ballotti, presidente e CEO da Wyndham Hotels & Resorts. A estratégia, segundo a rede, fez com que as gerações Z, millenial e X respondessem, em 2021, por 65% das reservas.

Para atender à demanda de turismo no Brasil, a Wyndham tem investido em modelos de negócios de franquia, multipropriedade e gestão hoteleira. Neste ano, a marca já apresentou dois empreendimentos hoteleiros sob as marcas Ramada e TRYP em Brasília, que devem abrir ainda no primeiro semestre.

(*) Crédito da foto: Divulgação/Wyndham Hotels & Resorts