O ano de 2022 começou com novidades na Hotelaria Brasil. A rede hoteleira acaba anunciar dois projetos em parceria com a Wyndham Hotels & Resorts em Brasília. As duas propriedades, Ramada by Wyndham Brasília Alvorada e o TRIP by Wyndham Brasília Nações, entrarão em operação ainda no primeiro semestre. Os hotéis contaram com mais de R$ 200 milhões em investimentos realizados pela JCGontijo Engenharia, que reconstruiu e modernizou os dois edifícios.

“Foi uma decisão estratégica por três motivos importantes: conexão global, eficiência e atendimento de excelência padronizado. Reforçando o objetivo de estarmos amparados por empresas competentes e reconhecidas no mercado, a Hotelaria Brasil será responsável pela gestão e comercialização dos hotéis”, afirma José Celso Gontijo, CEO da JCGontijo Engenharia. “A proposta é executar um trabalho sério e contínuo, com empreendimentos modernos e inovadores, fomentando as perspectivas de desenvolvimento para Brasília”, completa.

Atualmente, a Hotelaria Brasil administra empreendimentos hoteleiros e de multipropriedade com as bandeiras Matiz, Matiz Express, Hampton by Hilton, Unnaventura Resorts, Unna Hotéis e I AM Design Hotel + Residence, distribuídos por São Paulo, Guarulhos, Campinas, Jaguariúna, Ubatuba (SP), Rio de Janeiro, Duque de Caxias (RJ) e Niterói (RJ).

Wyndham: crescimento

De acordo com Maria Carolina Pinheiro, vice-presidente de Novos Negócios da Wyndham Hotels & Resorts para a América Latina, esse é um passo importante para o objetivo da rede no Brasil: estar presente nos mais importantes destinos de lazer e negócios do país.

“Temos uma demanda certa para o mercado de Brasília e essas duas primeiras implantações do ano são estratégicas. Entendemos que, conosco, os empreendimentos hoteleiros que estão programados para iniciar as operações neste ano ganham maior potencial de distribuição, uma vez que somos uma marca global que entende as particularidades de mercados regionais e locais. Essa é a nossa maneira de fazer negócios”, destaca.

Marcio Lacerda, diretor geral da Hotelaria Brasil, afirma que chegar ao mercado de Brasília fazia parte do planejamento de desenvolvimento da empresa para 2021. “Agora estamos buscando empreendimentos para administrar em outras capitais e cidades importantes do país. Em breve teremos outras novidades”, finaliza.

(*) Crédito da foto: Divulgação/Hotelaria Brasil