A área de Novos Negócios da Wyndham Hotels & Resorts está a todo vapor no Brasil. A rede hoteleira iniciou 2024 em plena fase de expansão com o fechamento de cinco contratos em cinco meses, todos no segmento de multipropriedade. A gigante norte-americana avança pelos estados de São Paulo, Goiás, Maranhão, Rio Grande do Norte e Pará e agrega mais de 1,3 mil apartamentos ao seu portfólio. 

Esse número representa quase 50% de todos os contratos assinados em 2023 no país – quando foi atingida a marca de 13 assinaturas.  Atualmente, a companhia conta com mais de 8 mil apartamentos em operação no Brasil. O anúncio oficial do avanço aconteceu durante a Adit Share 2024, promovida ao longo desta semana em Atibaia (SP).

Com esse movimento, a Wyndham, que já tinha 18 contratos assinados na área de multipropriedade, sendo dois empreendimentos em franca operação – Wyndham Olímpia Royal Hotels e Wyndham Gramado Termas Resort & SPA – atinge a marca de 23 unidades. Atualmente, a rede é a única empresa internacional a administrar hotéis neste modelo no Brasil.

“A multipropriedade é um setor que cresce a cada ano no Brasil e as características desse modelo de negócio são propícias para a atuação da Wyndham, que consegue auxiliar os investidores em todas as etapas do projeto. Além disso, nossa equipe é especialista nesse segmento que tem muitas particularidades, isso, associado a uma marca global com ferramentas únicas, traz segurança ao empresário que quer ingressar ou expandir nesse setor”, diz Maria Carolina Pinheiro, vice-presidente de Desenvolvimento de Novos Negócios da rede para a América Latina.

Empreendimentos

Dentre as assinaturas está o terceiro empreendimento com o Grupo GR. Além das unidades de Gramado e  Olímpia, que já estão em operação, a gigante norte-americana firmou nova parceria para a construção do Wyndham Pitangui Beach Resort, no Rio Grande do Norte. 

Outro destaque fica por conta do Wyndham Luziânia Corumbá IV Lake Resort, na cidade de Luziânia, em Goiás, que será o primeiro projeto de multipropriedade da rede no estado. Já o Wyndham Lençóis Maranhenses Blue Resort, no Maranhão, registra a chegada da companhia ao estado nordestino. E o Wyndham Garden Castanhal, no Pará, abre espaço para a introdução da bandeira Wyndham Garden no mercado paraense. 

Um avanço importante acontece no estado de São Paulo, com o contrato do Wyndham Garden Grandes Lagos, na cidade de Santa Clara do Oeste, com seus 372 apartamentos. 

(*) Crédito das fotos: Divulgação