WTM-LA: Yalago se abre como bedbank para consumidor final
4 de abril de 2019Anna: empresa foca na expansão na América do Norte e Ásia
Participando pela segunda vez da WTM-LA, a consolidadora Yalago é parte da Emirates Holidays. A empresa tem no portfólio uma base de 12 mil hotéis, sendo 80% concentrados no mercado europeu.
Com dois anos de existência, a companhia tem um nome curioso e marcante: Yala, em árabe, significa "vá", assim como "go", em inglês. A empresa, na verdade, já existia dentro do conglomerdado da Emirates Holidays, mas provendo quartos apenas para outras empresas do grupo.
Para empresas de fora do grupo, a Yalago começou a vender na Europa, em novembro de 2017. Hoje, a companhia está presente em três continentes, com planos de expansão na América do Sul e, claro, no Brasil.
WTM-LA: Yalago no Brasil
Da ofetra de hotéis dentro da plataforma, 6 mil estão na Europa, sendo 4 mil apenas da Espanha. Os demais estão distribuídos entre América do Norte, Caribe e Ásia. “Estamos investindo mais na nossa expansão nas Américas e no continente asiático”, afirma Anna Igual, diretora global de Vendas da Yalago.
“Nosso foco é ampliar o portfólio onde a Emirates leva seus voos. Ou seja, crescemos em hotéis onde a empresa tem rotas”, acrescenta a diretora. Por isso, o Brasil está nos planos da empresa. Atualmente, o país recebe cinco frequências semanais da companhia do emirado.
(*) Crédito da foto: Juliana Stern/ Hotelier News