Ricardo Luiz Peixoto_WTM-LAResort participa do evento no estande da ABR (Associação Brasileira de Resorts)

Empreendimento em operação há 30 anos, o Portobello Resort & Safári notou um primeiro trimestre semelhante ao mesmo período de 2017. No balanço dos primeiros três meses do ano a ocupação satisfez a administração do meio de hospedagem. O período com melhor performance foi janeiro, com 88% das habitações preenchidas.

Em fevereiro o dado baixou para 48% e no mês passado foi de 51%. "São performances parecidas com o que notamos no ano passado. Em ambos os casos com destaque para o cliente de lazer, nosso principal hóspede", conta Ricardo Luiz Peixoto, gerente Comercial e de Marketing do meio de hospedagem.

De acordo com ele, as famílias em períodos de folga são a base da ocupação que é complementada por eventos corporativos no primeiro semestre e sociais no derradeiro. "Temos convenções e ocasiões de festa ao longo do ano todo. Nos primeiros meses são corporações e associações os principais clientes. Os casamenrtos e festas tomam o restante do ano", explica.

Pricipais emissores ajudam na performance de ocupação

As cidades fluminenses formam a principal clientela do empreendimento. De acordo com Peixoto, o Rio de Janeiro é seguido por São Paulo, Minas Gerais e a região Sul.

No internacional, os argentinos, chilenos e colombianos são os mais frequentes.

* Foto de capa: Filip Calixto