(*) O Hotelier News conta, durante a WTM-2019, com o apoio do Holiday Inn Parque Anhembi.

WTM-LA- Marruá HotelMarco: Bonito pode gerar fluxo para outros destinos na região

A baixa temporada para a maioria dos hotéis já começou e, no Marruá Hotel, não é diferente. Visando melhorar as taxas de ocupação no período, o empreendimento aposta na divulgação de eventos e prospecção de turistas de destinos como Espanha e Rússia na WTM-LA, aberta terça-feira (2)

Com foco no ecoturismo, a região de Bonito projeta crescimento de 20% no número de visitantes em 2019. Já para o Marruá, a meta é atingir 25% de incremento na receita em relação a 2018. Durante a baixa temporada, a ocupação do hotel atinge os 45%, número que o empreendimento busca melhorar com o auxílio de eventos próprios e captados por receptivos. 

“Temos um período de baixa muito longo. Apostamos na captação de eventos para não ser tão ruim. Recebemos muitos casamentos e festas infantis, mas nosso forte mesmo são os esportivos”, explica Marco Antônio Tiago, assessor de Marketing do Marruá. “Corridas, trilhas, esportes de aventura, buscamos gerar um apelo para trazer as pessoas na baixa temporada”, complementa. No período até dezembro, as tarifas do hotel tendem a cair entre 20% e 25%.

WTM-LA: prospecção de turistas

O público internacional de Bonito é majoritariamente sul-americano. Brasileiros, paraguaios e bolivianos compõem o mix de turistas que visitam o destino. Na WTM-LA, o Marruá também priorizou a divulgação do hotel e do lugar para outros países. “Fizemos um contato importante com Espanha e Rússia durante a feira. Queremos mostrar Bonito para outros destinos fora da América do Sul”, pontua Marco.

Segundo o profissional, Bonito é uma marca forte que pode ajudar outros polos próximos a se desenvolverem. “Corumbá, Pantanal e Bodoquena fazem parte da região de Bonito. Há um potencial de produtos muito forte a ser explorado”, finaliza. 

(*) Crédito da foto: Nayara Matteis/Hotelier News