wtm-laEvento deste ano ocorre em abril

Agendada para os dias 2, 3 e 4 de abril, a próxima edição da WTM Latin America terá um espaço dedicado às mulheres que querem dar uma guinada na sua carreira dentro do segmento de viagens e turismo. O ambiente é parte do programa Women in Travel (Mulheres no Turismo) e já foi experimentado em outras versões da feira pelo mundo.

O projeto, conduzido por Alessandra Alonso, fundadora da empresa social homônima, empodera mulheres e as auxilia no desenvolvimento de estratégias e atuações mais contundentes na indústria global de viagens, turismo e hospitalidade. No Brasil, a fundadora conta com o apoio e curadoria de Mariana Aldrigui, professora e pesquisadora de Turismo na USP (Universidade de São Paulo) e membro do Advisory Board da WTM Latin America.

"Estou muito feliz em trazer o Women in Travel Meetup para a mais importante evento de viagens da América Latina, estendendo nosso alcance para cobrir todas as plataformas WTM. As mulheres desempenham um papel criticamente importante nesta indústria mas nem sempre têm a chance de serem reconhecidas por suas contribuições ou, simplesmente se reunirem para aprender e inspirar. O Women in Travel oferece uma plataforma para incentivar a discussão, o envolvimento e o trabalho em rede para mulheres e homens que pensam sobre tópicos altamente relevantes para que esse setor continue a prosperar e crescer", comenta Alessandra.

Nesta primeira realização do programa, o Women in Travel terá duração de três horas, dividido em um painel de capacitação, mentoria e coquetel. Vale ressaltar que, para participar do painel e do coquetel, não é necessária a inscrição prévia. Contudo, para o programa de mentoria a inscrição é obrigatória no site da WTM Latin America.

WTM: Women in Travel

De acordo com Thais Del Ben, gerente de marketing da WTM Latin America, a inclusão desse programa na grade do evento é riquíssima e muito positiva, uma vez que desenvolve um programa específico para mulheres no segmento. "Ficamos muito empolgados em conseguir viabilizar a vinda do Women in Travel para a WTM Latin America. Acreditamos na força desse conteúdo e no valor que trará às mulheres latino-americanas, pois o movimento é crescente, mas ainda com pouca presença na liderança. Queremos contribuir para essa mudança", ressalta Thais.

O Women in Travel acontece no primeiro dia do evento, 02 de abril, na Networking Area, a partir das 15h. O evento será realizado no Expo Center Norte, zona norte da capital paulista.

(*) Crédito da foto: Divulgação/WTM-LA