O Holiday Inn Belo Horizonte Savassi, hotel do grupo IHG Hotels & Resorts, anunciou Willian Mariano como novo chef executivo, com a missão de criar novidades e pratos diferenciados para o restaurante do hotel.

Em sua nova função, assumida no mês passado, o profissional será responsável por toda a parte de gastronomia do hotel e pelo Restaurante Drummond, com café da manhã, almoço e jantar.

Por ser um apreciador da cozinha contemporânea, o chef deve aliar inovação à rica e tradicional cozinha mineira. “Farei o melhor. O importante é tornar cada refeição uma experiência especial”, destaca. A gastronomia, inclusive, tem sido um dos grandes focos para elevar a experiência no setor hoteleiro após a pandemia.

Willian Mariano: trajetória

Mariano é graduado em Nutrição pela Faculdade Pitágoras. O profissional iniciou sua trajetória aos 18 anos, quando passou a integrar a equipe do hotel Ouro Minas. Em 2006, mudou para Franca (SP) para assumir a gestão de um restaurante com serviço de buffet.

O novo chef do Holiday Inn Belo Horizonte também tem passagens por hotéis Mercure. Mariano possui, ainda, amplo conhecimento em cardápios para serviço de buffet. Além disso, comandou o restaurante Verdinho São Bento, na capital mineira. Nos quatro anos em que esteve à frente da cozinha, o empreendimento foi eleito o melhor da cidade pela revista Encontro.

(*) Crédito da foto: Divulgação/IHG Hotels & Resorts