Em tempos de pandemia, dá vontade de sumir do planeta, né? Em breve, tirar férias no espaço será realidade. Pelo menos é o que diz a OAC (Orbital Assembly Corporation), responsável pela construção e desenvolvimento da Voyager Station, que promete ser o primeiro hotel espacial do mundo. Ou da galáxia.

O anúncio já havia sido feito pela empresa californiana Gateway Foundation em 2019. Na época, a companhia informou o desejo de lançar um hotel, em estilo cruzeiro, que poderia, um dia, flutuar acima da atmosfera da Terra. O projeto até então chamado de Von Braun Station ganhou um novo nome e terá sua construção dirigida pelo ex-piloto John Blincow.

As obras devem começar em 2025, enquanto as operações têm previsão de início em 2027. “A Voyager Station irá alavancar as tecnologias do espaço e os confortos da Terra para criar uma experiência única sem paralelo na história. A gravidade simulada oferecerá comodidades como banheiros, chuveiros e camas que funcionam de forma semelhante ao que você está acostumado na Terra”, diz o site oficial do projeto.

Voyager station - suites

                                                         Projeções de como serão as suítes do hotel

Voyager Station: luxo e gravidade simulada

Segundo a companhia, a estação espacial terá a estrutura de um hotel de luxo com capacidade para receber até 400 pessoas. As suítes serão cápsulas individuais conectadas a uma engrenagem giratória orbitando a Terra.

Da mesma forma que um empreendimento tradicional, a Voyager Station também contará com restaurantes, bares, academias, spa e cinema. Tudo isso com uma vista que nenhum hotel oferece por aqui.

A maior parte das cabines serão destinadas a agências governamentais como local de trabalho. As demais serão vendidas por US$ 250 mil para “turistas espaciais”. A proposta é tirar férias interestelares de meses dando voltas ao redor da Terra a cada 90 minutos, criando uma gravidade semelhante à encontrada na lua.

(*) Crédito das fotos: Divulgação