Na Barra da Tijuca, zona oeste do Rio de Janeiro, o Vogue Fashion Square Hotel by Leny Niemeyer registrou crescimento expressivo nos principais indicadores durante o Carnaval, na comparação com o mesmo período de 2022, base comparativa escolhida pelo hotel por conta de iniciativas como retrofits, feitos nesse intervalo de dois anos. Durante a festividade, o empreendimento registrou aumento de 37% na receita, atingiu pico de 97% de ocupação e também teve crescimento na diária média.

O balanço concluído nesta semana pela XR Advisor, que administra o Vogue Fashion Square, evidenciou que a ocupação média durante o período de Carnaval, fora o pico, foi de 85%. A receita bruta, por sua vez, ultrapassou R$ 750 mil, e a diária média chegou a R$ 781. No hotel carioca, 2023 foi um ano de superlativos, com alta nos indicadores no primeiro semestre e continuidade dos bons resultados ao longo dos meses seguintes, consolidando o bom momento da propriedade.

Para 2024, a expectativa do hotel é otimista, e o empreendimento já sinalizava alta de ocupação para o período carnavalesco. Além disso, a capital fluminense também receberá mais uma edição do Rock In Rio, que abre margem para crescimento de diária média, segundo Rodolfo Oliveira, CEO da XR Advisor. O executivo ressalta que diversos investimentos estão sendo feitos no ativo para elevar a experiência dos hóspedes.

Outros dados

Quando se olha para o passado, o empreendimento registrou em 2022, durante o período de Carnaval, pouco mais de R$ 545 mil em faturamento bruto, tendo diária média de R$ 444.

“O processo de gestão inteligente, que envolve todos os profissionais em prol de um objetivo único – superar resultados ultrapassando expectativas de hóspedes e investidores – nos leva até esse momento de sucesso e nos torna referência não só em nossa região, como para o setor”, finaliza Oliveira.

(*) Crédito da foto: Divulgação/Vogue Fashion Square Hotel