A retomada dos eventos corporativos, culturais, feiras e shows tem impulsionado a hotelaria da Região Metropolitana de Campinas. Neste cenário, a rede Vitória Hotéis, que opera cinco unidades na região, fechou o primeiro quadrimestre de 2023 com ocupação média de 55%, resultado recorde em 20 anos.

A rede adotou estratégias diversificadas nos últimos anos com o intuito de recuperar os impactos deixados pela pandemia de Covid-19. Eduardo Porto, diretor comercial e de Marketing, conta que a Vitória Hotéis vive um grande momento.

“No primeiro quadrimestre, registramos média de ocupação na casa dos 55%, sendo que em março atingimos 63%, o que mostra crescimento de 7% em relação ao mesmo mês do ano passado, um resultado histórico para o grupo”, pontua.

“Em termos de diária média, comparando março desse ano com o mesmo período de 2022, nota-se incremento de R$ 335,00 para R$ 450,00, representando quase 35% de valorização”, complementa.

Cenário e perspectivas

Porto ressalta que, com a retomada dos eventos, o momento é de bastante otimismo para a empresa. “Todos os nossos hotéis contam com grande infraestrutura para reuniões, como espaços flexíveis, equipamentos, serviços e gastronomia. Nestes quatro primeiros meses de 2023, realizamos mais de 280 eventos, para mais de 4 mil pessoas”, salienta.

“Nosso foco é expandir a atuação para além do interior de São Paulo, por meio de parceria com um escritório de representação nacional, com a intenção de atrair mais hóspedes de outras regiões do país”, finaliza. Atualmente, a Vitória Hotéis opera três hotéis em Campinas, um em Indaiatuba e um em Paulínia, totalizando 728 acomodações.

(*) Crédito da foto: Divulgação/Vitória Hotéis