Fechando a programação do Visit Pernambuco – América Latina, Eduardo Tiburtius comentou sobre os números da rodada de negócios do evento, realizada nos dois dias de evento, após a programação de palestras e painéis, no Convention Center do Armação Resort Porto de Galinhas. Em entrevista ao Hotelier News, o presidente da AHPG (Associação dos Hotéis de Porto de Galinhas) afirmou que a expectativa é que a iniciativa gere mais de R$ 82 milhões em receita para os fornecedores participantes nos próximos dois anos.

O executivo ressaltou que 200 empresas de turismo e hotelaria participaram da rodada de negócios, gerando dezenas de reuniões entre elas. “Vale ressaltar que esse momento contou com as empresas premiadas no SOU Porto de Galinhas e outras com grande potencial de serem premiadas na próxima edição”, salienta Tiburtius.

“O saldo é muito positivo. O objetivo foi alcançado: fomentar as vendas do mercado internacional para os destinos do Nordeste de uma forma geral, principalmente em Porto de Galinhas. Chegamos a um momento de readequação de malha internacional e temos agora que fazer o caminho reverso, atraindo estrangeiros para o Brasil”, completa.

Momento de otimismo

Ainda falando sobre a malha aérea, Tiburtius citou que o Visit Pernambuco foi uma ótima oportunidade para que as companhias aéreas mostrassem suas estratégias para fomentar o turismo em Pernambuco.

“Foi falado sobre a retomada de rotas para destinos como Buenos Aires, na Argentina, e Montevidéu, no Uruguai, além do aumento de voos diretos e melhoria de conexões”, destaca.

“Com isso, conseguiremos equilibrar essa balança, de brasileiros saindo e estrangeiros chegando, ao longo do ano que vem. Nosso foco principal é esse”, finaliza o presidente da entidade pernambucana.

Sobre o Visit Pernambuco, uma pesquisa realizada pelo Porto de Galinhas Convention & Visitors Bureau, 100% dos participantes da rodada de negócios afirmaram que pretendem participar novamente em 2023. Além disso, o levantamento mostra que 81,2% dos expositores consideraram os contatos excelentes e 54,55% superaram as expectativas sobre a rodada de negócios.

(*) Crédito da foto: Lucas Barbosa/Hotelier News