Aconteceu hoje (6) mais uma edição do SOU Porto de Galinhas. O evento, promovido pelo Porto de Galinhas Convention & Visitors Bureau em parceria com a AHPG (Associação dos Hotéis de Porto de Galinhas), foi realizado no Marupiara Resort e premiou 30 empresas parceiras do destino, oito a mais frente ao ano passado.

Um dos destinos nordestinos mais buscados, Porto de Galinhas Porto de Galinhas conta com 17 hotéis e 230 pousadas, totalizando 15 mil leitos. “Neste ano, a ocupação média de nossos associados ficou cerca de 10% abaixo em relação ao ano passado, período no qual o indicador ficou em 75%. Por outro lado, conseguimos incrementar a diária média na mesma base comparativa, o que para nós é extremamente importante e um dos principais objetivos”, pontou Otaviano Maroja, presidente do Convention, em entrevista ao Hotelier News.

SOU Porto de Galinhas - Otaviano_Maroja

Maroja celebra desempenho do setor e cita otimismo

“Além disso, a demanda internacional também está crescendo, representando 10% da ocupação dos empreendimentos. Esse aumento de demanda tem partido principalmente dos países vizinhos aqui na América do Sul”, completa. Maroja destaca que, para 2023, a meta do Convention será aumentar a oferta de voos para Recife. “O alto preço das passagens aéreas ainda é um desafio, mas mesmo assim estamos realizando um trabalho intenso junto às companhias, focando principalmente na demanda doméstica”, analisa.

Brenda Silveira, diretora Comercial da entidade, reforça o otimismo do gestor. “Estamos bastante felizes. O ano foi muito bom em vendas, mesmo com a ligeira retração na ocupação. Estamos completando 30 anos de atuação, uma história de muita luta e desafios, mas mais de felicidade e grandes conquistas, e os resultados deste ano refletem isso”, complementa.

Eduardo Tiburtius, presidente da AHPG, afirmou que é um prazer prestigiar os parceiros da Associação, que completa 30 anos. “O evento é uma oportunidade de agradecer, incentivar e proporcionar uma imersão em Porto de Galinhas”, comemora. A edição deste ano do SOU Porto de Galinhas recebeu 250 pessoas, entre premiados, jornalistas e trade turístico local.

Setor reforça estratégias

Mário Pilar, secretário de Turismo de Ipojuca, afirmou durante a cerimônia, que o segmento irá continuar trabalhando para elevar ainda mais o nome de Porto de Galinhas. Já Milu Megale, secretária de Turismo do estado, ressaltou a importância da união dos setores público e privado. “Esse fortalecimento do setor evidencia ainda mais a importância dessas parcerias”, destaca.

Antônio Baptista, presidente da Empetur (Empresa Pernambucana de Turismo), também celebrou os números do setor e do destino. “Porto de Galinhas é um dos maiores destinos do Brasil, com belezas naturais fantásticas. Isso, somado à estrutura do estado – com um aeroporto internacional, bons hotéis, gastronomia e um trade competente – proporciona grandes resultados”, diz.

SOU Porto de Galinhas - Premiados

Empresas premiadas na 6ª edição do SOU Porto de Galinhas

 

“Estamos trazendo os melhores operadores do Brasil e do mundo para interagir com hoteleiros, fechar mais negócios e atrair cada vez mais turistas. Além disso, também estamos apostando forte na retomada da malha aérea, com voos para destinos como Uruguai, Argentina, Portugal e Estados Unidos. Para a gente, isso é muito importante”, finaliza.

Empresas premiadas

Abreu Online
Agaxtur
Azul Viagens
Bancorbras
Beds4travel
Booking
BRT
BWT
Cativa
Coobrastur
CVC
Decolar
Diversas
E-HTL
Europlus
Expedia
Foco
Hotelbeds
Hurb
Incomum
Infinitas
Interep
Itaparica
Journeys
Masterop
Orienter
RDC
Tourmed
Viagens Promo

O evento contou com apoio do Sebrae, Governo do Estado de Pernambuco, Gol Linhas Aéreas, Azul Linhas Aéreas, Nannai Resort e Spa, The Westin, Porto de Galinhas Praia Hotel, Armação Resort, Luck Viagens, Marupiara Resort, Vivá e Solar Porto de Galinhas.

(*) Crédito das fotos: Lucas Barbosa/Hotelier News