Vila Brincante, do Village Porto de Galinhas
(foto: divulgação/Águila Comunicação)

Um espaço com barco pirata construído por um barqueiro de Porto de Galinhas, casa da sereia, quitandinha, cantinho da leitura, quadra de basquete, cinema 3D, entre outras atrações – este é o projeto da Vila Brincante, novo espaço de lazer do hotel pernambucano Village Porto de Galinhas. Com a proposta de "sair do lugar comum da recreação", a área abre suas portas no fim de semana do Dia das Crianças, em outubro.

São 250 m² de área construída nos quais a ideia principal é resgatar algumas atividades lúdicas e permitir que as crianças brinquem livremente e exercitem sua imaginação. “Há um movimento muito interessante desse resgate, usando menos aparatos tecnológicos e mais conteúdo pedagógico e criativo. Queremos oferecer um espaço onde a criança mergulhe em um universo diferenciado. Não basta oferecer diversão pela diversão. E preciso encantar”, comenta Patricia Tiburtius, arquiteta responsável pelos projetos do empreendimento.

A Vila começou a funcionar no dia 30 de agosto, em sistema soft open, com 90% das suas atividades em funcionamento. Para sua inauguração oficial – incluindo a Casa da Árvore, ainda em construção -, que acontece no fim de semana do Dia das Crianças, o hotel contará com a presença dos artistas do Circo da Trindade, parceiro antigo do Village.

Serviço 
www.villageportodegalinhas.com.br