Os mais de 20 anos de hotelaria abriram novas portas para Victor Masetti. Após sete anos na Windsor Hotéis, o profissional deixa a rede para assumir um novo desafio — desta vez no ramo de entretenimento. Desde o dia 1º de março, o ex-gerente geral do Windsor Barra Hotel passou a gerenciar o AquaRio, do Grupo Cataratas.

Foram seis anos à frente do empreendimento da Barra da Tijuca, até que o convite para assumir a cadeira de gerente geral do aquário marinho do Rio de Janeiro fez Masetti recalcular sua rota profissional.

“Eles me chamaram para elevar a experiência do visitante, pois a hotelaria tem essa excelência de atendimento, riqueza de detalhes e equipe operacional. Aceitei esse novo desafio porque entendi que fazia sentido para o meu momento de carreira”, conta em entrevista ao Hotelier News.

Masetti destaca que, entre suas prioridades, estão a entrega de resultados e fidelizar os visitantes do AquaRio como ponto turístico. “É um atrativo que está sempre se renovando e se reinventando. Temos uma equipe jovem, diversa e multidisciplinar, além de ser muito resiliente”, continua o executivo.

Segundo o gerente, o aquário recebe cerca de 3 mil visitantes por dia — número que pode chegar a 7 mil durante a alta temporada. Sua experiência no Windsor Barra Hotel foi um diferencial para ocupar o cargo, uma vez que o empreendimento tem capacidade para receber a mesma quantidade de pessoas em um único evento de seu centro de convenções.

Carreira

Bacharel em Turismo, Victor Masetti possui pós-graduação em Gestão Empresarial e dois MBAs — em Vendas, Merchandising e Marketing, e outro em Gestão de Projetos. Mais tarde, o executivo iniciou sua segunda graduação, desta vez em Administração de Empresas.

Sua trajetória na hotelaria começou na Atlantica Hospitality International, onde atuou em hotéis das marcas Comfort e Radisson. Em seguida, migrou para um empreendimento familiar, o Coqueiral Praia Hotel — resort que permaneceu por oito anos como gerente geral.

Em 2016, trabalhou como gerente de Hospedagem na ITC Rio — empresa criada para gerenciar as Vilas de Mídia das Olimpíadas. Masetti ainda atuou como gerente de Facilitie em condomínios de luxo até ingressar na Windsor Hotéis para gerenciar o Windsor Excelsior Copacabana.

(*) Crédito da foto: arquivo pessoal