Temporada no Valle Nevado

Prestes a dar início à sua 30ª temporada de neve em 22 de junho de 2018, o Valle Nevado prevê boa movimentação turística. O complexo, que fica nos arredores de Santiago, no Chile, já tem 18% de crescimento nas vendas de hotelaria e terá um edifício novo, aumentando a capacidade de receber viajantes.

O aumento na procura pelos três hotéis da propriedade gera expectativas de resultados melhores que os da temporada passada. Em 2017, cerca de 350 mil visitantes, entre hóspedes, clientes que utilizam os apartamentos residenciais e visitantes day-use, estiveram na propriedade. 

Nesse cenário, outro fator que precisa ser considerado é o climático. "Ano passado, antecipamos a abertura das pistas e a própria temporada durou mais tempo", lembra Rubiana Turelli, gerente de mercado Brasil do Valle Nevado. A antecipação ocorreu em virtude da precipitação da chegada de neve na região. Para este ano, no entanto, essa garantia não existe e a procura deve ser forte.

"A expectativa é muito boa", resume a gerente demonstrando o otimismo de quem cuida do principal mercado do resort. Os brasileiros são responsáveis por 50% da movimentação no Valle Nevado e tem sido fundamentais para os ganhos dos últimos anos. "Sem dúvida o Brasil é nosso principal cliente e por isso as ações para esse mercado acontecem o ano todo", conta.

De acordo com Rubiana, o complexo montou site e redes sociais específicas para dialogar com o público brasileiro. Além disso, os chilenos fazem questão de manter contatos estreitos com o trade turístico do país vizinho. Cerca de 20 agências do Brasil são parceiras oficiais da atração.

Novo empreendimento fortalece a temporada

Junto com a abertura do complexo, em junho, a administração coloca em funcionamento o edifício Licancabur. Nele estão 54 novos apartamentos distribuídos em oito pisos. A inauguração é parte de uma série de investimentos que a gestão vem realizando nos últimos anos. O planejamento ainda contempla mais US$ 150 milhões em investimentos até até 2022. 
 
O Licancabur chega para ser o nono prédio residencial do complexo. Ele é destinado a investidores proprietários que podem colocar ou não os imóveis no poll durante o Inverno. "Quando esses apartamentos estão no pool viram opção de hospedagem privilegiada. Torna-se uma opção que une o conforto de uma residência com serviços hoteleiros", comenta Rubiana.

(*) Crédito da foto: Valle Nevado/divulgação