Localizado em Biritiba Mirim (SP), o Vale Encantado Thermas Park e Eco Park Hotel Fazenda completa 50 anos de história. Na hotelaria, se reinventar é uma lei para empreendimentos que querem manter sua relevância. Por isso, a propriedade está passando por um rebranding total, com a mudança para o nome Vale Encantado – Eco Park & Hotel, visando unificar os produtos e maximizar os esforços de conhecimento da marca.

“É um momento emblemático, com novos processos, transição de marca, site e pessoas. São 50 anos muito marcantes para nós. O empreendimento iniciou como clube de campo, em seguida passou para parque aquático e, nos últimos anos, uma série de investimentos vem sendo realizada com o objetivo de emplacar o Vale Encantado como player de entretenimento em todo o país”, diz Jamille Manzi, head de Marketing do empreendimento, em entrevista ao Hotelier News.

“Em cinco anos, fizemos algumas repaginações na estrutura hoteleira e de parque. A administração também mudou, saindo de familiar para executiva, e contratamos alguns players para ocupar os cargos de gestão e fazer essa transição de forma mais estratégica”, explica a executiva, complementando que os quatro hotéis do complexo – Mirante, Recanto, Pomar e Chalé Suíço – totalizam 70 apartamentos.

“No final do ano passado, entregamos os chalés reformados. Cada um possui capacidade para até sete hóspedes, o que é um grande diferencial para o Vale Encantado, pois recebemos muitas famílias e grupos corporativos. Estamos fazendo também o retrofit nos quartos do Mirante e Recanto, e essa obra será finalizada ainda este ano. Entregaremos o aquecimento das piscinas do parque e dos hotéis, e estamos desenvolvendo cada vez mais atrações para absorver mais hóspedes”, complementa Jamille.

Mudanças

A executiva explica que o Vale Encantado já está colhendo os frutos das mudanças na estrutura e processos. “Toda essa mudança de marca aconteceu no fim do ano passado, mas a moldagem da estratégia para adequação de público vem desde junho. Com isso, tivemos crescimento agressivo nas redes sociais, com aumento de 300% no número de seguidores nos últimos seis meses. E isso é um ótimo sinal, que mostra que estamos começando a ser mais considerados”, analisa.

“Acompanhando esse aumento, também crescemos em receita. O incremento foi de 70% no faturamento dos hotéis no segundo semestre de 2023 em comparação ao primeiro. Tínhamos questões de vacância no meio da semana, que foram sanadas. Para este ano, a expectativa é muito positiva. Já estamos lotados para o Carnaval, e isso é creditado tanto à nossa estrutura de parque, acessível a hóspedes e visitantes, quanto ao contato com a natureza, que fazemos questão de proporcionar”, acrescenta.

Vale Encantado - Foto_Parque

Complexo possui parque com atrações para todas as idades

 

O Vale Encantado também passou por mudanças em processos internos, operacionais, vendas e marketing. “Decidimos fazer uma transição mais concisa e sólida. A virada de chave foi essa mudança no formato da administração. Durante esse processo de estudo de mercado, entendemos que havia pontos de melhoria, e um dos principais era essa necessidade de solidificar a marca como um todo, principalmente nas regiões do Alto Tietê e Litoral Norte de São Paulo”, diz a head de Marketing.

Na parte visual do rebranding, as cores do logo ganharam tons mais sóbrios, com o objetivo de ampliar a diversidade do público. A intensidade do verde, sobrepondo o azul, ressalta a dimensão do espaço natural no ambiente, que vai além das piscinas, onde a Mata Atlântica se transforma na principal atração do complexo.

(*) Crédito das fotos: Divulgação/Vale Encantado – Eco Park & Hotel