Buscando fomentar o turismo em terras cariocas, a Secretaria de Estado de Turismo lança o programa O Rio de Janeiro continua lindo. E perto!, que passará pelas principais cidades emissoras de turistas no estado, baseando-se em três pilares: campanha publicitária, show temático carioca e encontro comercial.

O último, reunirá agentes, hotéis e operadores de turismo do estado com o trade turístico da cidade visitada pelo projeto, levando oportunidades de negócios. Entre os dias 2 de agosto e 9 de novembro, o programa planeja passar por nove municípios fluminenses.

“Hoje é o lançamento oficial da nossa campanha de promoção do Rio de Janeiro para o turismo doméstico, levando às cidades participantes um encontro de negócios, campanhas publicitárias e entretenimento. Queremos consolidar o Rio como principal destino turístico do país e repetir o sucesso que foi a edição 2021 do Rio Continua Lindo. E perto!”, comentou Gustavo Tutuca,  secretário de Turismo do Estado, no dia do lançamento do projeto, em 18 de julho.

O esforço contínuo de medidas para melhoria do turismo é notável e, recentemente, foram anunciadas iniciativas para tornar o aeroporto do Galeão, novamente, um hub de voos internacionais.

Calendário

Com início em Belo Horizonte no dia 2 de agosto, o projeto passará por Ribeirão Preto (4/8), Goiânia (29/8)e Brasília (30/8). Depois, seguirá para Porto Alegre (12/9), Curitiba (14/9), São Paulo (18/9), Rio de Janeiro (27/9) e, por fim, Gramado (9/11). 

O artista responsável por encantar o público na edição de 2023 é o cantor Mumuzinho, presente no lançamento oficial. “Esse é um projeto marcante, o de levar o Rio para todos os lugares. O turismo doméstico é fundamental para o Estado e o reconhecimento da marca Rio de Janeiro já é uma realidade” afirma o governador Cláudio Castro, que também esteve presente no anúncio do projeto.

(*) Crédito da foto: Divulgação / SeTur – TurisRio