O anúncio das restrições de voos no aeroporto Santos Dumont foi recebido com otimismo tanto pela prefeitura quanto pelo governo do Rio de Janeiro. O prefeito Eduardo Paes, que se reuniu com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva para debater a revitalização do Galeão na última quarta-feira (14), teve apoio do governador do estado, Cláudio Castro.

Paes acredita que a redução no fluxo do Santos Dumont deve melhorar a frequência de voos no terminal internacional da capital fluminense. Já Castro afirmou ontem (15), que apoia a decisão da prefeitura.

“Apoio totalmente o Paes”, disse Castro ao chegar em evento no Palácio Laranjeiras para jantar de lançamento do seminário ‘Esfera Rio de Janeiro’, que vai debater, nesta sexta-feira, a importância do Rio no cenário energético brasileiro, segundo divulgado pelo InfoMoney.

O governador chegou a telefonar para o prefeito para parabenizar a decisão, após Paes bater o martelo sobre as restrições ao lado de Lula.

Restrições

Ainda sem data certa para começar, as restrições limitam o Santos Dumont a receber apenas voos para dois destinos: dos aeroporto de Congonhas, em São Paulo, e de Brasília. De acordo com Paes, a mudança entrará em vigor a partir de janeiro de 2024.

A decisão promete elevar as operações domésticas no Galeão, permitindo que o aeroporto volte a ser um hub de voos internacionais, beneficiando o turismo no Rio de Janeiro como um todo.

(*) Crédito da foto: Divulgação