Natural de Fortaleza (CE), Paulo Barreto ama estar próximo à natureza. Aos 42 anos, o gerente geral do Vila Galé Fortaleza é praticante de kitesurf e outros esportes aquáticos. Formado em Turismo e pós-graduado em Administração de Empresas, o executivo começou sua trajetória no setor hoteleiro aos 18 anos.

O primeiro cargo de Barreto foi como mensageiro no Cesar Park Hotel, antigo empreendimento cinco estrelas, que o gerente considera como sua verdadeira escola de hotelaria.

Após galgar alguns cargos no hotel, Barreto passou a fazer parte do time do Beach Park. “Tive a oportunidade de absorver um vasto conhecimento em diversas áreas do segmento hoteleiro”, conta o profissional.

Em sua carreira, Barreto ainda gerenciou uma rede de restaurantes de alto padrão em Fortaleza antes de assumir a gerência da unidade do Vila Galé — que vem passando por uma série de melhorias e modificações.

Três perguntas para: Paulo Barreto

Hotelier News: O Vila Galé Fortaleza está em fase de mudanças internas e expansões. Com as reformas, qual a previsão de incremento na diária média?

Paulo Barreto: O maior objetivo das obras e reformas de revitalização é nos tornamos cada vez mais competitivos no mercado, mantendo o padrão da rede e sempre em busca do conforto e satisfação dos clientes através da qualidade dos produtos e serviços oferecidos.

HN: A gastronomia tem sido um ponto de atenção para o empreendimento. Quais foram os critérios de definição de perfil de espaço? E quais pontos de vendas são os favoritos dos clientes?

PB: Sim, possuímos um alto nível na qualidade da nossa gastronomia e buscamos nos aperfeiçoar cada vez mais. Temos um cardápio bem variado que agrada diversos públicos, desde as crianças até os paladares mais exigentes, pois temos quatro restaurantes, incluindo um à beira mar e o lobby bar. A Cervejaria Portuguesa vem se destacando bastante pela estrutura, qualidade nos produtos e serviços, além da localização.

HN:Com tantos investimentos e crescimento em estrutura, o Vila Galé Fortaleza vai aumentar seu quadro de funcionários? Caso sim, quais os principais desafios de mão de obra?

PB: Com o crescimento da ocupação e previsão da alta temporada se aproximando, temos que nos preparar para atender essa demanda mantendo a satisfação dos clientes. O desafio é ter profissionais qualificados para as funções, promovendo treinamentos para os novos colaboradores, acompanhando para que eles possam crescer junto com a empresa.

(*) Crédito da foto: Peter Kutuchian/Hotelier News