A primeira incursão da rede portuguesa Vila Galé no Brasil, nos idos de 2001, foi o resort urbano na Praia do Futuro, o Vila Galé Fortaleza. Pois bem, o empreendimento cearense receberá até 2024 cerca de R$ 4,5 milhões de investimentos em melhorias, que se iniciaram em 2021 e tem a previsão de terminar no ano que vem. Faltam agora 200 apartamentos, onde 100 já estão revitalizados, além de outras melhorias em restaurantes. Até o momento foram gastos 70% dos recursos previstos.

Segundo Paulo Barreto, gerente geral do Vila Galé Fortaleza, os aprimoramentos começaram na Cervejaria Portuguesa, que fica em frente ao empreendimento e é pé na areia. “Reformamos toda a cozinha e salão do espaço gastronômico e depois passamos à piscina e, em seguida, às áreas comuns do hotel como o lobby da recepção e do Índio, e posteriormente aos salões de eventos”, explica.

Novo padrão dos apartamentos do Vila Galé Fortaleza

Segundo o gerente geral, os investimentos incluíram também novos restaurantes, como a tradicional Massa Fina, a boate e o bar Fidélio. Ao todo o Vila Galé Fortaleza conta com cinco espaços gastronômicos e dois bares.

As benfeitorias incluíram as substituições de todos os pisos, pintura, iluminação e sistema de climatização. Já nos apartamentos, também houve a troca de enxovais e colchões. “As melhorias continuam e devemos finalizar tudo em no máximo um ano”, finalizou Barreto.

Vila Galé Fortaleza: apresentação para o trade

Reunindo mais de 100 pessoas, entre organizadores de eventos, operadoras e imprensa especializada, os convidados fizerem uma visita técnica aos novos apartamentos e nos salões de eventos, que somam ao todo oito espaços com capacidade simultânea para mais de 800 pessoas.

Um dos espaços de eventos do Vila Galé Fortaleza

Jorge Rebelo, presidente da Vila Galé Hotéis, fez um discurso onde enfatizou a necessidade do país investir mais no turismo. “Nós estamos fazendo a nossa parte há 22 anos. Nesse tempo, o Brasil melhorou muito, mas ainda é preciso seguir aprimorando a malha aérea, a infraestrutura rodoviária e dos próprios destinos. O turismo em alguns países é o motor do desenvolvimento e o Brasil tem uma vocação nata no setor”, disse. “Estamos com um hotel mais novo do que nunca e prontos para atender as demandas de lazer, eventos corporativos e sociais”, finalizou.

No ano passado, a rede portuguesa inaugurou o Vila Galé Alagoas, na Praia do Carro Quebrado. A próxima investida será em Minas Gerais, precisamente em Ouro Preto, com o anúncio tendo sido feito na semana passada e previsão de abertura em 2024. Com isso, a rede tem em seu portfólio 41 empreendimentos, sendo 11 deles no Brasil.

(*) A reportagem do Hotelier News viaja ao Ceará a convite da Vila Galé Hotéis.

(**) Crédito das imagens: Peter Kutuchian/Hotelier News