Hoje (18) foi um dia de novidades em Ouro Preto (MG). Isso porque a prefeitura efetivou a chegada de uma unidade da Vila Galé ao município mineiro. O negócio, iniciado ainda no ano passado, já estava em fase avançada, e reforça o plano de expansão da rede portuguesa em território brasileiro.

O empreendimento ficará localizado no distrito de Cachoeira do Campo e um protocolo de intenções foi assinado entre o município e a empresa, revela o portal De Fato Online. No ano passado, a Vila Galé avaliou algumas cidades com o intuito de implementar uma nova unidade em Minas Gerais. Em novembro, Jorge Rabelo de Almeida, presidente da empresa, visitou Ouro Preto e Brumadinho. Na primeira cidade, o executivo conheceu o Colégio Dom Bosco, acompanhado de representantes do Grupo Salesianos, gestor do prédio.

Angelo Oswaldo, prefeito de Ouro Preto, acompanhou a visita e exaltou a experiência do grupo Vila Galé. Além disso, ele afirma que as expectativas para o novo empreendimento são positivas. “Ouro Preto e Cachoeira do Campo aguardavam com ansiedade uma definição sobre o imenso edifício, que já foi quartel e colégio. Agora, com um super-hotel de bandeira internacional, comemoramos a conquista que trará benefícios para toda a região e para o estado. Graças à soma de esforços entre governo mineiro, Salesianos e a prefeitura, teremos um polo internacional de turismo”, destaca.

A nova unidade

Rabelo de Almeida, em entrevista ao Jornal Diário do Comércio, afirmou que havia visto muitas imagens de Ouro Preto. Porém, ao conhecer pessoalmente, ficou ainda mais interessado na cidade. “Fomos muito bem recebidos e visitamos várias áreas para avaliar o que será feito”, ressalta.

Felipe Guerra, secretário de Desenvolvimento Econômico, Inovação e tecnologia, enfatizou o ganho econômico trazido ao município por meio da vinda de uma rede internacional de hotéis. “Recebemos o presidente do grupo e sua equipe técnica e mostramos alguns espaços na sede e nos distritos, acompanhados de representantes da Secult e do Invest Minas. Posteriormente, fomos informados do acordo do Grupo Vila Galé e Salesianos para ocupação do antigo Colégio Dom Bosco em Cachoeira do Campo”, conta.

Na visita à cidade, o grupo deixou claro que o modelo de hotel que será implementado será o histórico, respeitando e preservando o patrimônio. Com esse empreendimento, o número de unidades no portfólio passa para 42, sendo 11 no Brasil.

(*) Crédito da capa: Rodrigo Câmara/Divulgação