Três perguntas para: Jamille Manzi
5 de fevereiro de 2024A convidada do Três perguntas para de hoje (5) é fã música e atividades nas quais possa estar em contato com a natureza, como caminhadas e trilhas. Leitora assídua, indica o livro Business Model Generation, de Alexander Osterwalder e Yves Pigneur. Estamos falando de Jamille Manzi, head de Marketing do Vale Encantado – Eco Park & Hotel, empreendimento que passou por um intenso rebranding para comemorar seus 50 anos de história.
Nascida em Pernambuco, Jamille é graduada em Publicidade e Propaganda pela Universidade Salvador e construiu grande parte de sua carreira no Nordeste, nas áreas de varejo, marketing de shopping center e turismo. Há seis anos atuando como publicitária, tem especializações em branding, digital e experiência do consumidor.
Assumiu no ano passado o cargo no Vale Encantado, localizado em Biritiba Mirim (SP), após dois anos de vivência na Aviva, detentora dos destinos Costa do Sauípe (BA), Rio Quente Resorts (GO) e Hot Park. No bate-papo, ela conta sobre estratégias do empreendimento. Confira!
Três perguntas para: Jamille Manzi
Hotelier News: Recentemente, o Vale Encantado – Eco Park & Hotel passou por todo um processo de rebranding, tanto de estrutura, quanto de serviços. Dessa forma, como o marketing do empreendimento irá atuar para reforçar esse novo posicionamento do mercado e atrair mais hóspedes?
Jamille Manzi: Para uma estratégia de rebranding efetiva, o primeiro passo é a compreensão do processo pelos colaboradores. Os direcionadores precisam estar claros, o conceito da marca, nomenclaturas e narrativas, principalmente para as centrais de venda. O público muda a sua percepção com a constância da nova comunicação.
Com todos os pontos de contato em unidade, desde o discurso dos influenciadores parceiros, até o storytelling do site, conseguimos trazer solidez à mudança, conseguindo levar ao hóspede e visitante, uma mensagem clara e alinhada ao perfil deste público.
HN: Em 2024, teremos menor número de feriados prolongados. Como o hotel, que foca principalmente em famílias, pretende driblar essa barreira e garantir bons índices ao longo de todo o ano? Qual estratégia vem sendo desenvolvida?
JM: Com a mudança de perfil comportamental do público pós pandemia, enfatizando tendências de escapismo das grandes metrópoles, home office e a busca por mais momentos em família, focaremos nos atributos que nos aproximam deste cenário: a proximidade da capital, o contato imersivo com a natureza, a comodidade de um parque aquático dentro do complexo. Queremos fazer parte de histórias mágicas nas memórias dos hóspedes e visitantes.
HN: Por fim, depois do rebranding, o empreendimento elevou o faturamento em 70%. Esse número será superado em 2024? Qual o cenário para este ano?
JM: O rebranding é uma das estratégias utilizadas para a consolidação dos objetivos de 2024. Alinhadas a ações de trade, gestão, operações, A&B e financeiro, buscamos elevar o faturamento de 2024 em até 110%, quando comparado ao segundo semestre de 2023.
(*) Crédito da foto: Arquivo Pessoal