Fabio Kazuo tem como principais hobbies a caminhada e passeios de bicicleta. Além disso, o novo diretor do Bourbon Convention Ibirapuera gosta de passar o máximo possível do tempo livre com a família. “Eles são meu verdadeiro ponto seguro, e esse elo foi ainda mais reforçado durante a pandemia”, diz.

O profissional é, ainda, um amante do rock dos anos 80, tanto nacional, quanto internacional. Segundo ele, foi uma geração que transformou o cenário cultural para sempre. Na leitura, gosta de consumir temas ligados à tecnologia e relações humanas.

O executivo é formado em Administração de Empresas com ênfase em Hotelaria pela Uninove (Universidade Nove de Julho), além de possuir pós-graduação em Controladoria pela Mackenzie e MBA em Gestão de Negócios e Inteligência Competitiva pela Unit.

O profissional tem 24 anos de experiência no mercado hoteleiro, tendo passagens por empresas como Accor, Atlantica Hospitality International e Best Western. Convidado pela segunda vez para o Hotelier News para mais um Três Perguntas, Kazuo fala do novo momento da carreira, além de perspectivas para o hotel. Confira!

Três perguntas para: Fabio Kazuo

Hotelier News: Você assumiu recentemente a diretoria do Bourbon Convention Ibirapuera. Para este ano, quais os principais desafios e objetivos do empreendimento?

Fabio Kazuo: O Bourbon Convention Ibirapuera já é um empreendimento extremamente consolidado no mercado de São Paulo, muito devido a fazer parte desta rede consolidada que é a Bourbon Hotéis & Resorts, alinhado com a sua localização fantástica e a sua escala de possibilidades com suas 656 UHs. Além disso, a unidade atende a diversos públicos, como o de grupos, além do perfil corporativo que já se destina ao hotel.

Dentro dos grandes desafios que temos nesta unidade, estão os pontos relacionados à experiência do hospede, com o intuito de melhorar a identificação da assinatura dos serviços que está recebendo em um hotel Bourbon.

Também já estamos nos preparando para uma nova rodada de retrofit do produto, que de tempos em tempos se faz necessária para manter o empreendimento atualizado dentro do marcado extremamente competitivo em que está inserido.

HN: Nos últimos dois anos, o hotel fez reestruturações com o objetivo de atender tanto ao público corporativo, quanto ao de lazer. Você acredita que o bleisure terá essa mesma força no empreendimento ao longo desse ano?

FK: Este é um dos focos nos quais já estamos operando, principalmente aos finais de semana, visando as cidades mais próximas, facilitando o deslocamento rodoviário. Para estes casos, estamos trabalhando na experiência mesclada da hospedagem conosco, com as possibilidades de alimentação que oferecemos em nosso restaurante Zillis, especializado na cozinha brasileira, oferecendo todas as nuances do que podemos encontrar em diversas regiões de nosso país.

Com localização estratégica e facilidade de deslocamento (perto do metrô), o hotel se torna uma excelente opção para as pessoas que querem ter acesso às experiências gastronômicas e culturais que São Paulo tem para oferecer.

HN: Como você avalia a performance do hotel neste começo de ano? Como os principais indicadores estão desempenhando?

FK: Mesmo já se passando um bom período do pós-pandemia, percebo que o mercado ainda vem se adaptando a esta nova realidade, na qual tivemos melhorias em padrões e procedimentos pertinentes a higienização e limpeza, respeitando a individualidade de cada pessoa.

Também percebo que as características de utilização e frequência dos hóspedes, tanto do mercado corporativo, quanto público de feiras e congressos, e o público de lazer, estão se adaptando a esta realidade de retorno. No meu ponto de vista, verifico que, para pequenos encontros e reuniões rápidas que antigamente eram solucionadas com uma ligação telefônica, as videoconferências são uma excelente opção. Por outro lado, as reuniões, fechamento de negócios, capacitações e congressos, estes retornaram com toda força e percebo que estão até mais consolidados do que ocorriam no período pré-pandemia.

Com isso, vejo que neste inicio de 2023 estamos performando de forma muito positiva sobre as previsões orçamentárias, que já eram bastante positivas nesta crescente que já estava sendo prevista para este ano. Mesmo havendo tantas interferências externas como guerras, eleições, observo que o mercado está bem mais focado na retomada do tempo que ficou para trás. Assim, muitos já conseguimos reconstruir esse cenário.

(*) Crédito da capa: Arquivo pessoal