Em sua segunda passagem pelo Três perguntas para, David Brito vive um novo momento profissional. À frente das operações do Villagio Embu Resort & Convention, o executivo é também um dos sócios-administradores do empreendimento localizado em Embu das Artes (SP).

Natural de Barbosa Ferraz (PR), mas criado em Curitiba, Brito mudou-se para São Paulo, onde consolidou sua carreira. Sua trajetória na hotelaria começou aos 20 anos de idade e, desde então, vem acumulando passagens por empresas como Centro Europeu, Bourbon Hotéis & Resorts, GPinheiro e Grupo Ferrasa — onde atuou como gerente geral do Hot Beach Resort.

Casado e pai de dois filhos, Brito é formado em Administração de Empresas e possui dois MBAs em Gestão Econômica e Empreendedorismo. Aos 47 anos, o executivo iniciou sua trajetória no setor como recepcionista e também conta com formação em sindicância profissional.

Quando não está debruçado no dia a dia do resort, Brito divide seu tempo entre a família, leitura, corrida e futebol.

Três perguntas para: David Brito

Hotelier News: O Villagio Embu Resort & Convention abriu as portas há pouco mais de seis meses com uma proposta de lazer aliada a eventos. Atualmente, qual a demanda predominante no empreendimento?

David Brito: Reabrimos oficialmente no segundo semestre e, como esse perído é marcado pelas férias, o lazer público predominante até o momento. Com o final da alta temporada e Carnaval, a situação mudou para a predominância de hóspedes corporativos e de eventos.

HN: O ano de 2023 será de consolidação da marca perante o mercado. Quais os planos para os próximos meses? De que forma o Villagio vem fomentando parcerias para ganhar espaço no setor?

DB: Nosso trabalho é focado em dois públicos muito importantes para o empreendimento: lazer e convenções. Quando falamos em eventos, o corporativo está inserido nesse segmento. As formas de atuação predominantes são aquelas capitaneadas pela equipe Comercial, onde o contato presencial é essencial, além das iniciativas lideradas pela nossa equipe de Marketing, voltadas para o digital.

HN: Custos e falta de mão de obra são os principais desafios da hotelaria no pós-pandemia. Como o empreendimento vem encarando esses problemas?

DB: Estamos em busca do equilíbrio entre receitas e despesas. A falta e o custo da mão de obra realmente são os maiores desafios dessa operação, além dos insumos e dos gastos com a propriedade, que são os itens de renovação do empreendimento. Acreditamos que 2023 será um ano muito importante para definirmos o nosso posicionamento com a volta do Villagio Embu ao mercado após quase dois anos fechado.

Temos convicção e esperança que em 2024 teremos o resort no seu devido lugar, com posicionamento correto, no auge de sua qualidade em produtos e serviços, contribuindo com a sociedade e a economia locais.

(*) Crédito da foto: Divulgação/Villagio Embu Resort & Convention