Gaúcho de Passo Fundo, Daniel Ribas tem como principal hobby viajar com a esposa Patrícia, a filha Camila e o filho Frederico. Uma vez por ano, o diretor do Privé Diversão, grupo de parques aquáticos de Caldas Novas (GO), planeja uma viagem para novos lugares. “Não temos rotina de repetir os locais que conhecemos, este Brasil é grande demais e oferece muitas belezas para conhecermos”, diz o executivo. O profissional também é um grande apreciador de filmes e séries de guerra.

“Além dos filmes e séries, a música também está entre meus hobbies, principalmente a sertaneja, mas quando toca aquele rock das antigas, não costumo pular de faixa e todas as manhãs não deixo de ouvir uma boa música gospel para começar o dia com o pé direito. Tratar e trabalhar com pessoas também me motiva”, completa.

Ribas é graduado em Direito e empresário no ramo da indústria de suplementos para parques aquáticos há mais de 10 anos. Também foi presidente da Associação representativa do turismo da Região das Águas Quentes de Goiás, e no momento é secretário de Turismo de Caldas Novas, além de ocupar o cargo de diretor da Associação Comercial e Industrial de Caldas Novas e atuar no grupo há mais de 18 anos. Atualmente, ainda responde como gerente operacional dos Parques Aquáticos da WAM Group.

Convidado de hoje (24) do Hotelier News para mais um Três perguntas para, Ribas fala sobre as perspectivas do Privé Diversão, entre outros pontos interessantes. Confira!

Três perguntas para: Daniel Ribas

Hotelier News: Com a demanda de lazer crescendo cada vez mais no Brasil, quais estratégias o Privé Diversão tem adotado para atrair o público?

Daniel Ribas: A WAM possui o maior conglomerado de parques aquáticos na Região das Águas Quentes, aqui em Goiás. Atualmente estamos passando por uma reestruturação com foco em crescimento e inovação. Em 2022, apenas nos nossos parques, recebemos mais de 1 milhão de pessoas e o nosso foco sempre foi receber bem com serviços e alimentação de qualidade às famílias de todos os cantos do Brasil que nos visitam. Em dados de levantamento realizado pela Booking.com, publicado em 1° de julho de 2023, coloca Caldas Novas como um dos 10 destinos brasileiros mais procurados para viagem entre julho e agosto deste ano.

Fora isso, o turismo brasileiro segue em grande ascensão, as famílias estão cada dia mais buscando o turismo regional para lazer e entretenimento. Conforme indicação do IBGE, o turismo brasileiro cresceu mais de 25% no primeiro trimestre de 2023 com relação ao ano anterior. Em breve, iremos divulgar muitas novidades e atrações para receber as famílias brasileiras aqui no maior manancial hidrotermal do Mundo.

HN: Hoje, qual o percentual do Privé Diversão na receita da Privé Hotéis e Parques? Há intenção de seguir aumentando essa participação?

DR: Hoje os parques Privé Diversão representam em média 30% do faturamento bruto do grupo no destino Caldas Novas-GO. Este ano mesmo, pretendemos realizar a inclusão de mais parques no nosso portfólio, colocando mais produtos de qualidade, disponíveis de forma ilimitada e gratuita para todos os hóspedes da rede WAM Group.

HN: Por fim, quais as metas do grupo para este ano? Mudanças estruturais e ampliações estão no radar?

DR: Com relação ao ano anterior, vamos buscar um número superior a 12% na ocupação dos nossos parques e lançar muitas novidades para 2024 em Caldas Novas.

(*) Crédito da foto: Arquivo pessoal