Catarina Martins tem como hobbies principais a fotografia, a cozinha e passeios de bicicleta. Além disso, a gerente de Vendas do Hotel Gran Marquise (CE) é uma grande fã de música. Com gosto musical eclético, a executiva vai do samba a pop rock, MPB, entre outros gêneros.

Como indicação de leitura, aponta os livros 21 lições para o século XXI, de Yuval Harari; e Viver, a que se destina, de Leandro Karnal e Mário Sergio Cortella. Catarina é técnica em Turismo pelo Instituto Federal do Ceará, bacharel em Administração com habilitação em Hotelaria pela FIC e atualmente cursa MBA em Negócios e Marketing pela Descomplica.

A profissional, que tem 21 anos de hotelaria, é a convidada do Hotelier News de hoje (8) para mais um Três perguntas. No bate-papo, considerações sobre o momento do hotel. Confira!

Três perguntas para: Catarina Martins

Hotelier News: O Gran Marquise teve recorde no RevPar, e isso é um grande sinal de retomada. Quais estratégias o hotel tem adotado para manter o bom desempenho?

Catarina Martins: Uma das principais estratégias é focar em uma excelente entrega no serviço e, com isso, conseguir melhores diárias. Agregar experiências ao viajante também contribui para alavancar este indicador, além de trabalhar nichos que buscam nosso perfil.

HN: Devido à performance positiva deste ano, como você visualiza o ano que vem? A perspectiva é otimista?

CM: Com certeza será um ano desafiador, tivemos uma demanda reprimida que contribuiu para os resultados deste ano; embora não contando mais com ela para o ano vindouro, estamos otimistas que todas as atividades retomem o fluxo pré-pandemia, gerando assim um ano aquecido ao setor.

HN: O reforço que o hotel tem feito em investimentos sinaliza maior foco em experiência do hóspede. Isso tem sido o grande diferencial para elevar os indicadores?

CM: Sim. Cada vez mais o viajante busca por experiências, vivenciamos isso mais forte ainda neste momento, entendemos também que investir é uma forma de apresentar o produto sempre novo, gerando interesse do cliente de retornar à nossa casa.

(*) Crédito da foto: Arquivo pessoal