Carolina Mescolin tem como principais hobbies a decoração, esportes aquáticos e apreciar uma boa gastronomia. A gerente geral do JW Marriott Rio de Janeiro – cargo assumido no mês passado – também é fã de música e tem como gêneros favoritos jazz e rock brasileiro dos anos 80, que marcou diversas gerações.

Como boa hoteleira, está sempre em busca de novas viagens, nas quais aproveita para ler e relaxar. Como indicação, aponta o livro Mulheres na Liderança, de Lucelena Ferreira.

A profissional é formada em Administração de Empresas pela UFRJ (Universidade Federal do Rio de Janeiro) e possui pós-graduação em Vendas e Marketing pela ESPM-Rio (Escola Superior de Propaganda e Marketing do Rio de Janeiro). Com 21 anos de hotelaria, Carolina é a convidada do Hotelier News de hoje (8) em mais uma sessão do Três perguntas para. No bate-papo, diversas considerações sobre as estratégias e metas do empreendimento. Confira!

Três perguntas para: Carolina Mescolin

Hotelier News: Assumir um empreendimento como o JW Marriott Rio de Janeiro após dois anos de pandemia não deve ser tarefa fácil. Sendo assim, quais serão seus principais desafios frente ao empreendimento?

Carolina Mescolin: Correndo o risco de ser repetitiva, repito o óbvio: a pandemia mexeu com as bases de todas as empresas, porém atingiu o setor hoteleiro de forma ainda mais drástica. A suspensão das viagens, nosso core business, foi uma das maiores restrições do planeta.

Com isso, tivemos que demitir muitos colaboradores, que se deslocaram para outros segmentos, podendo nunca voltar à hospitalidade. Muitos se acostumaram com o home office e a não trabalhar nos finais de semana e feriados.

O principal desafio está em praticamente começar do zero, quase que como uma nova abertura, identificando novos talentos e treinando com afinco e rapidez, para obter o mesmo nível de serviço anterior à pandemia.

HN: Quais ações e estratégias estão sendo desenvolvidas no sentido de atrair público e garantir o crescimento dos indicadores para este ano? Seu background no setor facilita a tarefa?

CM: Estamos focando em melhorar o produto JW Marriott Hotel Rio de Janeiro, e treinar os associados, para potencializar a experiência dos nossos hóspedes. Soma-se a isso meu background em treinamento e desenvolvimento de pessoas, parte deles como facilitadora internacional de programas Marriott e professora de Hotelaria na Estácio de Sá, atividade que exerci de 2008 a 2011.

HN: Neste novo momento da hotelaria, os clientes têm valorizado ainda mais a experiência. Dessa forma, como o hotel tem trabalhado para garantir uma jornada satisfatória, do primeiro ao último estágio?

CM: Treinamento é o nome do jogo. Cuidar dos detalhes e buscar preferências pessoais. Minha equipe e eu buscamos customizar a estada de cada hóspede, tornando cada visita uma experiência memorável.

(*) Crédito da foto: Divulgação/Marriott International