Pensando nas novas demandas do mercado e das gerações mais jovens, a Swan Hotéis lança o Swan Generation. O empreendimento já havia sido anunciado no aniversário de 28 anos da rede luso-brasileira, em abril deste ano, e contará com o aporte de R$ 4 milhões entre recursos da empresa e parceiros. A unidade chega com conceito híbrido e três formatos de receptivo: hotelaria design, coliving e coworking.

O hotel deve gerar mais de 30 empregos diretos em Porto Alegre, aquecendo o mercado na capital gaúcha. “O Swan Generation combina vida e trabalho em ambientes disruptivos e repletos de oportunidades de networking e experiências sociais. É o lugar certo para conviver, trabalhar e descansar, desfrutando de todo cuidado e atenção que a rede Swan Hotéis proporciona”, detalha Gabriela Schwan, CEO da rede.

A Swan Hotéis opera na hotelaria desde 1993 e atualmente conta com unidades também em Nova Hamburgo (RS), Caxias do Sul (RS) e Rio Grande (RS). Em Portugal, integram o portfólio três empreendimentos na cidade de Sintra e um em Lisboa.

Swan Hotéis: conectividade como diferencial

Uma das maiores forças do Swan Generation está na conectividade. Os apartamentos contarão com tecnologia por comando de voz por meio da inteligência artificial Alexa. Outras facilidades como check-in e check-out 100% digital via app, abertura de portas por bluetooth e solicitações de serviços complementam a experiência do hóspede. “O Swan Generation hospeda alta tecnologia e receptivo adaptados às necessidades do turismo hoje e amanhã”, destaca Gabriela.

O espaço de coworking assinado pela Splace oferecerá estações de trabalho que podem ser contratadas por horas ou offices privativos para locações por períodos mensais, semestrais ou anuais. O empreendimento também contará com salas de reunião, copa/cozinha coletiva, entre outras áreas de integração. A ideia é tornar o complexo um hub de startups que atuam no mercado imobiliário, na arquitetura e na construção civil.

Já o coliving é uma opção de moradia ou hospedagem temporária pensada para quem quiser conviver na comunidade Swan Generation. São quartos coletivos, com quatro ou oito camas, todas locadas individualmente. Os leitos ficam bloqueados pelo tempo contratado para uso exclusivo do locatário.

“O coliving é uma das apostas que melhor representam o futuro do turismo nas grandes metrópoles, que vai precisar de produtos para se adequar aos nômades digitais e à geração Z”, aponta Gabriela. Uma cozinha equipada com copa, estar de TV e mobiliário estará disponível para uso coletivo exclusivo do coliving.

Para quem optar pela hotelaria design, terá como alternativas apartamentos minimalistas, com curadoria de arte em cada unidade – obras selecionadas de artistas plásticos e fotógrafos gaúchos. Ou seja, nenhum apartamento é igual ao outro. Algumas unidades também têm opção de formatação similar aos flats, equipados com cozinha completa e sala de estar.

(*) Crédito da foto: Divulgação/Swan Hotéis