Hoje (6), a Swan Hotéis comemora 28 anos de operações. Para celebrar em grande estilo, a rede anuncia a expansão de seu portfólio no mercado gaúcho, além do reposicionamento de um de seus hotéis em Porto Alegre e parcerias de experiências para os hóspedes na retomada.

Para Gabriela Schwan, CEO do grupo, a sinergia de colaboração com outros players do setor é fundamental para vislumbrar um futuro promissor pós-pandemia. “Temos buscado a ampliação desta rede, criando sistemas de apoios mútuos com negócios que são afins ao nosso, e com empreendimentos que estejam próximos das nossas unidades e do nosso DNA de bem servir”, explica a executiva.

A Swan Hotéis busca trazer novas experiências aos clientes por meio de parceiros como a Estância das Oliveiras, que oferece turismo rural a poucos minutos da capital gaúcha e proporciona uma aproximação com a olivocultura e produção de azeite extra virgem de forma sustentável.

Já a Mineia Turismo propõe uma visita a Porto Alegre de um ângulo diferente do convencional. O Velejo Guaíba traz parcerias que exploram os potenciais turísticos dos destinos onde a rede está inserida, incentivando o comércio local por meio do Guia Sou Swan.

Swan Hotéis: nova unidade e reposicionamento

A rede também traz novidades em seu portfólio com a construção do hotel Jangal das Araucárias, em Canela (RS). O empreendimento está com 60% de suas obras construídas e aposta no conceito lifestyle, foco da rede após passar por rebranding. Voltado a famílias e casais, o projeto leva o nome em homenagem à floresta de araucárias localizada no limite do terreno.

Em Porto Alegre, a Swan Hotéis está transformando uma de suas unidades em um espaço de colaboração com hospedagem. São cinco andares de hotelaria, dois pisos totalmente formatados para coworking, e dois focados em moradia coletiva (coliving). O Swan Generation, localizado na rua 24 de Outubro, deve ser inaugurado no início do segundo semestre de 2021.

“O Swan Generation está ganhando uma identidade que está diretamente ligada ao que acreditamos que seja o futuro da hotelaria focada no público corporativo. Nossa proposta é que ele seja um espaço de trabalho e convivência que também tenha muita interação e colaboração com a comunidade empresarial que está próxima da nossa unidade. Sem contar as parcerias com empresas de entretenimento, em um portfólio de vantagens e reconhecimento para nossos hóspedes e moradores”, finaliza a CEO.

(*) Crédito da foto: Divulgação/Swan Hotéis