A Swan Hotéis anunciou hoje (3) um projeto de rebranding. Sem perder o vínculo com o elemento original que a representa, a rede gaúcha buscou na simbologia das estrelas a ressignificação para sua nova identidade. Recém-nomeada CEO, Gabriela Schwan enfatiza que, na mudança, a empresa busca identificação com sofisticação e conexão entre as unidades, para a criação do Universo Swan.

Outra mudança significativa foi a troca na paleta de cores dentro do projeto de rebreanding. Explorando os tons do céu em uma noite estrelada, foram escolhidas as cores Star e Sky. A primeira representa o brilho das estrelas, o amarelo queimado trazendo o sentido de luz, ouro, calor, bem-estar e acolhimento. Já o azul fechado faz alusão à sofisticação do anoitecer.

Swan Hotéis mira lifestyle

O novo logotipo está atrelado ao reposicionamento da organização, que visa manter suas unidades voltadas ao público corporativo. A nova marca também se alinha à meta de investir em unidades lifestyle no Brasil, similar ao modelo de negócio já usado na Europa. Com marca reenergizada, a rede gaúcha aposta que o futuro está no coworking e no coliving.

A nova identidade visual vai ao encontro ao propósito de aumentar a visibilidade da Swan Hotéis no ambiente online. Com isso, a rede gaúcha espera também fortalecer aas vendas no canal direto por meio do site da empresa.

A transição para a na identidade visual tem início este mês, estendendo-se até o final do ano que vem. Os novos empreendimentos da rede já terão a implementação da marca, enquanto as unidades em operação terão a adoção realizada de forma gradual ao longo de 2021.

(*) Crédito das fotos: Divulgação/Swan Hotéis