Próxima à saída da Rodovia Presidente Dutra, em Caçapava (SP), uma nova unidade da Summit Hotels ganha vida. O empreendimento, anteriormente conhecido como Summit GranVale, que contava apenas com o uso de marca e gestão de marketing da Summit, passa a operar também com administração da operadora paulista liderada por Rui Uchôa. Agora como Summit Suítes Hotel Caçapava, a propriedade foi convertida a partir de um contrato de arrendamento com os antigos proprietários.

Houve renovação em toda a equipe e nos processos internos para que a unidade chegue ao padrão da Summit Hotels, que segue acelerando os planos de expansão este ano

Em conversa com o Hotelier News, Uchôa revelou que o valor investido para deixar o hotel com a cara da Summit Hotels começa em R$ 1 milhão. “Esse é o nosso modelo de contrato principal [os arrendamentos] na rede agora. Hoje, são 14 hotéis arrendados”, comentou. 

A Summit Hotels tem ainda em seu portfólio outras seis unidades franqueadas, além de um hotel com contrato de administração, totalizando 21 propriedades sob gestão em quatro estados.

O hotel

A unidade dispõe de 132 apartamentos decorados e equipados com comodidades como TV, ar-condicionado e portas com isolamento acústico. A recepção é atendida por uma equipe bilíngue. As instalações incluem piscina ao ar livre, além de quatro suítes com banheiras de hidromassagem. O acesso gratuito à Wi-Fi está disponível em toda a propriedade e os hóspedes ainda podem desfrutar de estacionamento privativo.

Além disso, o hotel está preparado para receber reuniões de diversos portes. Suas salas de eventos podem acomodar até 200 pessoas em formato de auditório, proporcionando um espaço ideal para conferências, workshops e celebrações corporativas. Uma das novidades no novo estabelecimento será o Sum’s Restaurante, aposta da rede na área de gastronomia.

(*) Crédito da capa: Divulgação/Summit Hotels