O ano passado foi marcado pela vasta expansão dos negócios da Summit Hotels, que desde 2018 oferece dois modelos de contratos: administração e franquia. Abrindo novas frentes de oportunidades, a rede se consolida no segmento de arrendamentos hoteleiros, com 10 empreendimentos em seu portfólio operando sob a modalidade.

No início, a Summit Hotels visava agregar propriedades no principal eixo rodoviário do país, entre São Paulo e Rio de Janeiro. Desta forma, a rede passou a administrar empreendimentos em diferentes cidades ao longo da Rodovia Presidente Dutra. Com a consolidação da marca na região, novos destinos foram adicionados ao portfólio.

Hoje, a rede atua no interior e litoral de São Paulo, e também em cidades de Minas Gerais, como Pocinhos do Rio Verde, Pouso Alegre e Lambari. No estado paulista, a marca está presente em destinos-chave como Jundiaí e Campos do Jordão.

Nova modalidade de negócios

Após cinco anos atuando no trade hoteleiro, a Summit Hotels se consolida como arrendatária de hotéis de médio e grande porte, acima de 40 apartamentos e já chega a 10 contratos assinados no modelo.

O proprietário conta com uma garantia de locação por valor mensal fixo, além do incremento de resultados da propriedade. Os próximos passos da rede são de expansão de arrendamentos nos estados de São Paulo, Rio de Janeiro e municípios com mais de 200 mil habitantes.

A estratégia vem de acordo com a necessidade de reestruturação de muitas propriedades nas regiões, contemplando também modalidades de pool hoteleiros e condo-hotéis. O arrendamento tem se mostrado como uma boa opção para proprietários que desejam mudar de área de atuação como alternativas para manter o rendimento do negócio ou aqueles que precisam dar um upgrade nos ativos.

Ao final de 2020, a rede anunciou seus planos de expansão, com a meta de tripliar sua base de propriedades com um forte trabalho de distribuição e marketing.

(*) Crédito da foto: Divulgação/Summit Hotels