Para a Summit Hotels, que está em consistente processo de expansão no Brasil, o momento é de novidades. A mais recente é a entrada no segmento de resorts, em parceria com o Magic Gardens, clube-parque localizado em Ribeirão Preto (SP).  O empreendimento deve ser lançado no mercado para captação de investimentos ainda neste ano, com as obras com previsão de início no primeiro semestre de 2023. Já a abertura deve acontecer em 2026.

“Nós estamos trabalhando para entrar em todos os segmentos, do mais econômico aos resorts. Nesse caso em específico, estamos conversando com a família Balbo há mais de dois anos”, revela Rui Uchôa, CEO da Summit, em entrevista ao Hotelier News. “Depois do auge da pandemia, que atrasou o projeto, estamos contentes em anunciar este novo empreendimento”, comemora.

Ele conta ainda a parceria foi firmada com Alexandre Balbo, proprietário do Magic Gardens, após análise de mercado e avaliação do potencial da região. “Há muitos hotéis em Ribeirão Preto e região, mas nenhum com toda essa oferta de lazer que pretendemos para o produto”, comenta Uchôa. “Eles tinham de tudo: bom terreno e variedade de atrativos, faltava apenas um hotel. E é aí que a Summit Hotels entra”, acrescenta.

Summit - Rui_Uchôa

Uchôa: Summit aposta em variedade de atrativos para concluir expansão

 

Além do Magic Gardens, a empresa também está avaliando oportunidades parecidas em outras localizações, fora a contínua expansão de unidades de outros segmentos hoteleiros. “Nesse momento, estamos atuando em várias prospecções. Na semana que vem já vamos anunciar outro grande empreendimento”, antecipa Uchôa. “Até então, temos projetos na região de São Paulo capital, Baixada Santista, interior, Rio de Janeiro e Nordeste”, lista o executivo.

Summit Resort Hotel & Convention: estrutura e atrativos

Com mais de 600 mil metros quadrados (m²) de área com natureza preservada, o Magic Gardens abrigará o Summit Resort Hotel & Convention, com 120 acomodações. Serão 112 apartamentos de 24 m² e oito suítes master de 50 m². Além disso, o primeiro resort da Summit também contará com o SUM’s Restaurante e uma sala de convenções de 324 m², com capacidade máxima de 250 pessoas.

Administrado pela família Balbo desde a fundação, no ano 2000, o Magic Gardens dispõe de vasta gama de atrativos de lazer e eventos, com destaque para o parque aquático. Esse possui uma das maiores piscinas de onda do Brasil, piscina de rio lento, semiolímpica e convencionais, além de playground com rampa e duas pistas de toboágua.

O clube-parque também conta com um lago de 60 mil m², que é palco de atividades como bicicleta aquática, caiaque, pedalinhos, pranchas de stand-up, tirolesa e o Cable Park para prática de wakeboard e esqui. Além disso, a propriedade também possui academia, sauna, lanchonete, restaurante, trilha para caminhada, quiosques e dois espaços de eventos com capacidade para até 2 mil pessoas.

(*) Crédito das fotos: Divulgação/Summit Hotels