O novo ano se iniciou com uma prioridade em comum entre os hoteleiros: recuperar os índices de ocupação. Essa vontade se reflete de forma ainda mais evidente nos empreendimentos com perfil corporativo, que têm apresentado retomada mais lenta devido às restrições para eventos. No Sheraton São Paulo WTC Hotel, os dois primeiros meses do ano tiveram ocupação média de 60%, segundo Fernando Guinato, gerente geral da propriedade.

“Nesses meses, aconteceu um fenômeno extraordinário: muitas famílias da cidade de São Paulo têm optado por passar os fins de semana no hotel. Isso também tem contribuído bastante para esse índice de ocupação no período, considerado de baixa para propriedades como o nosso perfil”, afirmou em entrevista ao Hotelier News.

Sheraton São Paulo - Fernando_Guinato

Guinato: hotel teve índice surpreendente de ocupação nos meses de janeiro e fevereiro

 

“Nós tivemos alguns grupos que fizeram eventos em janeiro e fevereiro, o que foi muito bom e acabou gerando, excepcionalmente, resultado positivo. Estamos muito animados, porque sentimos um processo gradual de retomada”, completa.

Hotel se aproxima dos níveis de 2019

Guinato aponta ainda que o WTC Sheraton São Paulo está se aproximando lentamente dos níveis de 2019. “Diria que a recuperação está próxima, visto que nesses primeiros meses já superamos as metas, tanto de hospedagem, quanto de realização de eventos”, acrescenta.

O executivo ressalta que, a partir de abril, a demanda corporativa deve começar a crescer significativamente. “Considerando todo este cenário, acredito que essa demanda será bastante aquecida ao longo do ano e teremos recuperação total no último trimestre, com realização de diversas feiras e congressos que vão movimentar o segmento”, finaliza Guinato.

(*) Crédito da capa: Divulgação/WTC São Paulo

(*) Crédito da foto: Lucas Barbosa/Hotelier News