Com o intuito de garantir maior alinhamento às iniciativas ESG (Environmental, Social and Governance), as unidades de negócio Sheraton São Paulo WTC Hotel e WTC Events Center fecharam parceria com a ESG4, plataforma de suporte à aplicação dos princípios sustentáveis, sociais e de governança. O objetivo inicial é identificar quais atividades já estão em compliance com os critérios ESG e quais necessitam de intervenção para melhorias.

“O WTC Events Center e o o Sheraton São Paulo WTC sempre procuram se antecipar às tendências e identificam oportunidades de melhoria contínua. O alinhamento aos princípios ESG é mais uma iniciativa neste sentido”, destaca Fernando Guinato, gerente geral das unidades.

“Nós temos relacionamento com uma série de empresas multinacionais que já estão aplicando estes princípios há algum tempo. Não que haja alguma obrigação de se enquadrar ao ESG, mas sentimos a necessidade de dar satisfações ao segmento sobre o que está sendo feito e quais iniciativas estão sendo desenvolvidas dentro das empresas”, acrescenta, em entrevista ao Hotelier News.

A parceria

O projeto contará com a assessoria da ESG4, liderada por Alexis Pagliarini. “Pesquisa recente mostrou que contratantes de eventos e hospedagem tendem a exigir progressivamente que espaços e hotéis se alinhem aos critérios ESG, sob risco de ficarem de fora de suas escolhas. O WTC Events Center e o Sheraton São Paulo WTC estão agindo proativamente para manter sua atratividade e atender às demandas potenciais do mercado”, diz.

Complementando o raciocínio de Pagliarini, Guinato pontua que a fase inicial da parceria contempla entrevistas com todos os gestores para avaliar quais iniciativas já estão sendo adotadas. “A partir disso, faremos um mapeamento para saber o que pode ser aprimorado, para que atinjamos um ponto ideal, dentro de nossos recursos. A ideia é abordar a sigla ESG como um todo”, explica.

“Nosso empreendimento, por exemplo, já realiza a captação de água das chuvas para transformá-la em água de reuso, além da coleta seletiva de lixo, nessa parte ambiental. Nosso principal foco é conscientizar a cadeia como um todo, transformando essas iniciativas em uma cultura que aborde clientes, fornecedores e quadro de funcionários, para que as empresas que vêm realizar eventos aqui também entendam que podem contribuir e têm papel importante neste cenário”, finaliza Guinato.

(*) Crédito da foto: Divulgação/Sheraton São Paulo WTC Hotel