Reforçando sua expertise em qualificação no setor hoteleiro, o Senac RJ uniu forças com a Windsor Hotéis para oferecer capacitação profissional para pessoas com deficiência. Ao todo, 17 vagas gratuitas estarão disponíveis para o curso Camareiro(a): Técnicas de Limpeza e Arrumação.

A oportunidade é exclusiva para PcD e os interessados podem fazer a pré-inscrição no link até o dia 19 de março. Os candidatos devem ter no mínimo 18 anos, ensino fundamental completo e apresentar RG e CPF, laudo comprobatório de deficiência, comprovante de escolaridade ou autodeclaração de saber ler, escrever e fazer as quatro operações matemáticas.

Conteúdos

As aulas presenciais serão na Faculdade Senac RJ, no centro do Rio de Janeiro, a partir de 26 de março, às terças e quintas-feiras, das 8h às 12h. A iniciativa visa preparar pessoas com deficiência para ingressar e permanecer no mercado de trabalho através da qualificação. Após a conclusão do curso, os alunos que se destacarem terão a oportunidade de participar de processo seletivo para compor o quadro de colaboradores da Windsor.

O curso tem carga horária de 40 horas e aborda técnicas para atividades de limpeza, arrumação, higienização e desinfecção de áreas comuns e privadas dos meios de hospedagem. As aulas acontecem em uma suíte pedagógica, que simula o quarto de um hotel, para que os alunos possam aprender as novas competências na prática desde a primeira aula.

Em janeiro, o Senac RJ anunciou a abertura de vagas gratuitas para o curso de Camareira em Petrópolis, região serrana do estado, oferecidos dentro do PSG (Programa Senac de Gratuidade).

(*) Crédito da capa: Divulgação/Senac RJ