Marina da Gloria, no Rio de Janeiro
(foto: divulgação/Arteiras Comunicação/Ricardo Zerrenner)

A secretaria de Turismo de Rio de Janeiro, coordenada por Nilo Sérgio Félix, chancelou o início de voos diretos entre Rio de Janeiro e Zurique, na Suíça.

Hoje, no Brasil, apenas São Paulo conta com voos diretos para o destino suíço e, de acordo com o secretário de Turismo, as demandas de ligações diretas entre o Rio e grandes metrópoles internacionais vêm aumentando muito.

“Os voos que ligam São Paulo à capital suíça saem sempre lotados. Há um pleito permanente para que o Rio tenha uma conexão direta com a cidade. E agora, com o Rio na vitrine do mundo, será possível viabilizar”, explica Félix.

O secretário se reuniu esta semana com executivos da Edelweiss (companhia operada pela Lufthansa) e com gestores da concessionária controladora do aeroporto internacional Antônio Carlos Jobim – Galeão, para definir planejamentos e cronogramas para o início dos voos.

A proposta é que sejam dois voos semanais. O primeiro deverá ser num AirBus 330, com capacidade para transportar 315 pessoas. A previsão de início das operações é abril de 2016, e a expectativa é que anualmente 25 mil viagens sejam realizadas no trecho.

Serviço
www.rj.gov.br/
www.lufthansa.com/