Investir na sustentabilidade dos hotéis não se trata mais de um diferencial, mas de uma necessidade. Por isso, o Royal Tulip JP Ribeirão Preto apostou em estruturas sustentáveis para reuso de água e captação de energia solar. Ao todo, ambos os sistemas já preservaram 150 árvores e evitaram a emissão de 100 toneladas de CO² na atmosfera, contabilizando pela geração mensal equivalente ao consumo mensal de 100 residências médias.

“Investir em ações que preservam o meio ambiente é, sobretudo, dedicar esforços e potencializar a qualidade de vida atual e futura do ecossistema, que inclui o hotel e todos os hóspedes e colaboradores” afirma Luciana Marotta, gerente comercial do Royal Tulip JP Ribeirão Preto. “É, também, entender esse nicho que se tornou imprescindível para os diferentes segmentos, como, em especial, a hotelaria”, acrescenta.

Agora, toda a água da limpeza das piscinas, hidromassagens externas e jacuzzi da suíte 521 estão sendo armazenadas em caixas que juntas detém 30 mil litros. Essa água é reaproveitada para a irrigação dos jardins da propriedade, que somam 20 mil metros. No sistema energético, a energia solar é responsável pelo aquecimento de 60% de toda água utilizada no resort, desde os banheiros e lavanderia até piscinas e cozinha.

“Somos um hotel bucólico, com ampla área verde de 50 mil metros quadrados, o que nos impulsiona a abraçar a sustentabilidade como uma legítima aliada do nosso dia a dia”, complementa Luciana.

Espaço Criança

Além da sustentabilidade, o hotel também investiu em outras iniciativas. A mais recente é a modernização do Espaço Criança, que tem o objetivo de atender as necessidades das crianças menores, com ambiente interativo, lúdico e repleto de atividades. O projeto inclui equipamentos para diferentes brincadeiras, como casinha com a cozinha completa, pet shop, mercadinho, pista de carrinhos, mesa de lego e espaço com vídeo game.

“Pensar no bem estar das crianças, dentro da hotelaria, é um grande diferencial. Os filhos definem muito os passeios de seus pais”, alega Luciana. “Nossos pequenos hóspedes são muito importantes, pois eles que pedirão para voltar ao nosso resort. Ter uma equipe de recreação diferenciada, que cria atividades dentro dos nossos espaços, é, hoje, o nosso ponto forte”, avalia a gerente.

“A rede Louvre Hotels Group investe continuamente em uma infraestrutura prática e eficiente para atender ao público que busca lazer ou compromissos de negócios, oferecendo uma opção de serviço diferenciado e funcional”, salienta Paulo Michel, CEO da rede no Brasil. “Nossa proposta é proporcionar, sempre, uma experiência inesquecível aos hóspedes que desejem desfrutar de um dos nossos empreendimentos”, finaliza.

(*) Crédito da foto: Divulgação/Louvre Hotels Group-Brazil