Após quatro anos, uma nova jornada se abre para Rodrigo Tort. Contratado em 2019 pela B&B Hotels, inicialmente para tocar a área de Vendas, mas depois assumindo também o departamento de Marketing, o executivo deixa a rede francesa com a certeza de que essa experiência o deixou muito mais preparado profissionalmente.

Já tateando o mercado, Tort se diz pronto para enfrentar novos desafios em sua carreira, sejam eles dentro ou fora da hotelaria tradicional. “Encerro este ciclo com muita gratidão a todos que estiveram envolvidos desde o início, quando saímos praticamente do zero para chegar às seis unidades atualmente em operação”, agradece Tort.

“Conseguimos superar bem os efeitos das últimas crises. Esse feito se deu graças à solidez do grupo, com o apoio e comprometimento das equipes nas unidades, somado ao forte trabalho em conjunto com o time de transformação digital global da B&B Hotels”, prossegue.

Tort destaca que, durante os últimos anos, desenvolveu sua expertise em marketing digital, desenvolvimento de sites, atendimento, CRM e, principalmente, tecnologia e inovação. “O maior desafio foi implantar a área comercial de uma rede global que estava estreando no Brasil à época. Já tinha experiência com aberturas, mas a B&B representava uma marca nova e desconhecida chegando ao país. Desafio bem diferente do Transamerica, por exemplo, que já não precisava apresentar seus conceitos para ninguém”, complementa o executivo, que atuou por sete anos na empresa fundada por Aloysio de Faria.

Trajetória e perspectivas

Além do THG (Transamerica Hospitality Group), que foi adquirida pela Atlantica em 2021, Tort também teve longa passagem pelo Grupo Posadas (Caesar Park e Business). Ao todo, o profissional soma mais de 19 anos de carreira nas áreas de Vendas e Marketing de hotéis, além de ter atuado como consultor comercial para a startup Evnt. Graduado em Administração com especialização em Hotelaria, o executivo possui também em MBA em Trade Mkt, onde foi coautor de um livro.

rodrigo tort - saída da BeB

Tort chegou à B&B em 2019, após atuar no THG

“Dentro do que desenvolvi na B&B, acho que me abriu um leque muito grande para seguir a carreira. Então, estou bastante aberto a novas oportunidades e com várias possibilidades à frente”, relata Tort.

“O que tem me chamado atenção são projetos de desenvolvimento e gestão comercial, especialmente ligados a fornecedores de tecnologias ao mercado de turismo. Também não abro mão das oportunidades costumeiras que estão aparecendo, mas como está tudo muito recente, ainda não tenho uma decisão formada sobre o futuro da carreira”, revela.

“Vejo o mercado com números positivos em 2022 e que devem se manter por certo tempo, com destaque para os segmentos de lazer, bleisure e eventos. O corporativo tem que ser repensado e quem já entendeu isso vê muitas oportunidades à frente”, alega Tort. “Vemos várias ondas de cortes enormes, investimentos internacionais ainda travados e muita incerteza. Contudo, a pandemia nos fez muito mais resilientes para enfrentar novos desafios e imprevistos que possam ocorrer”, finaliza.

Para entrar em contato com Rodrigo Tort, acesse o LinkedIn ou envie um e-mail para [email protected].

(*) Crédito das fotos: Arquivo pessoal