A STR Global divulgou o número de quartos em construção para as regiões da América Central e do Sul durante o primeiro mês deste ano. Há 472 hotéis, totalizando 74,4 mil quartos sob contrato segundo o Relatório de Pipeline da STR Global. O Rio de Janeiro lidera a lista com 4,3 mil quartos em construção, distribuídos em 19 empreendimentos. São Paulo está em segundo lugar, com 1,3 mil habitações entre seis meios de hospedagem.

O índice representa um aumento de 6,7% nos quartos sob contrato, em comparação com janeiro de 2015 e um aumento de 20,5% ano a ano em UH´s em construção. Os dados sob contrato incluem projetos em construção, planejamento final e em fases de planejamento, mas não inclui os projetos que estão em negociação.

Em toda a região foram relatados 32,4 mil quartos (196 hotéis) sendo construídos no mês de janeiro. A Cidade do Panamá está em terceiro lugar com mil quartos – seis hotéis.

São Paulo e a Cidade do Panamá foram os únicos mercados, além do Rio de Janeiro, a registrarem um índice superior a mil quartos em construção.

Serviço
strglobal.com