Mais um feriado se aproxima, e mais uma vez a hotelaria do Rio está com boas previsões para o período. De acordo com pesquisa divulgada ontem (27) pela ABIH-RJ e HotéisRIO (Sindicato dos Meios de Hospedagem do Município do Rio de Janeiro), espera-se alta ocupação nos principais destinos do estado e também na capital.

Para a Cidade Maravilhosa, a ocupação média para o período entre 29 de abril e 1º de maio está em 83,78%. Entre as regiões mais procuradas, destacam-se Leme/Copacabana (91,53%), Ipanema/Leblon (90,17%), Barra/Recreio (78,83%) e Botafogo/Flamengo (77,52%).

Confirmando as boas expectativas, o Hotel Nacional deverá registrar amanhã (29) 95% de suas acomodações preenchidas, índice geralmente atingido em períodos de grandes eventos na cidade, como o Rock in Rio e festividades de fim de ano.

“O Hotel Nacional está em um momento especial, que é o de se reposicionar no setor de turismo. Estamos trabalhando para desenvolver cada vez mais experiências que, para os nossos hóspedes, vão além da hospedagem no Rio, que é uma cidade encantadora. Esse número nos mostra que estamos no caminho certo”, afirma Frederico Palmerston, diretor-executivo da propriedade.

Interior

Já no interior, o percentual de ocupação está na casa dos 81,74%. Miguel Pereira segue se destacando nos feriados, com 93%. Em seguida aparecem Macaé (84%), Cabo Frio (83,30%), Teresópolis (82,50%), Petrópolis (82,40%), Nova Friburgo (82,10%), Armação dos Búzios, Itatiaia, Penedo e Rio das Ostras (empatados em 82%). Na casa dos 70%, estão Arraial do Cabo (79,50%), Angra dos Reis (79,20%), Paraty, Valença e Conservatória (78%), e Vassouras (76,40%).

Alfredo Lopes, presidente do HotéisRIO e conselheiro da ABIH-RJ, comemora os números. “Nos despedimos de abril e abrimos o mês de maio com mais um feriado para aumentar o fluxo de visitantes e movimentar a hotelaria em todo o estado. A tendência é manter bons números de ocupação, visto que os meses de maio e junho são de alta temporada da Serra e também o período de festivais gastronômicos no Rio, então as perspectivas são muito positivas”, diz.

(*) Crédito da capa: Unsplash