A Resorts Brasil e a JBS, maior empresa de alimentos do mundo, celebraram ontem (27), na sede da companhia, em São Paulo, parceria que tem como objetivo alavancar conhecimento, educação e, obviamente, trazer os produtos da JBS para dentro dos 68 resorts associados, número que pode crescer para 72 no começo de 2024.

O encontro, que aconteceu no rooftop da empresa, também serviu para a realização da assembléia geral da Resorts Brasil . Uma das pautas foi a eleição da nova diretoria para o biênio 2024-2026. O resultado foi a renovação do mandato de Marcelo Picka.

“A parceria com a Resorts Brasil visa apoiar e trazer soluções relevantes para o setor hoteleiro, por meio de parcerias e consultoria, com o objetivo de mostrar que a JBS é uma empresa grande, mas mantém sua essência e humildade. Queremos atender à hotelaria como um todo”, comenta Antonio Sobrinho, diretor Comercial Friboi Food Solutions.

“Em paralelo, vamos trazer soluções e formas para que o departamento de A&B (Alimentos e Bebidas) dos meios de hospedagem reduzam o desperdício e consigam fazer a tão desejada entrega de experiências para seus hóspedes”, completa o executivo.

Foco no setor

Sobrinho explica que o foco no segmento hoteleiro sempre foi visto com atenção dentro da JBS, mas o mote agora é atendê-lo de forma mais personalizada. “Para isso, contratamos a Karina Navarro como gerente Nacional de Vendas. Assim, teremos foco e ação. Garanto que os resultados serão bons para todos”, revela.

Já para Picka, a parceria com a JBS consiste em trabalhar juntos nas áreas de ESG, gestão de custos e educação, visando trazer benefícios ao setor hoteleiro. “A expectativa é fortalecer a associação e ampliar a visibilidade da JBS no segmento de resorts”, diz.

“Um dos nossos principais stakeholders, que são os chefs, serão capacitados continuamente para poderem fazer a melhor entrega com o menor custo. Além disso, queremos implementar o modelo que a JBS tem em sua sede, que é o da educação. Esse benchmarking será fundamental para entendermos e melhorarmos a entrega dos resorts como um todo”, complementa Ana Biselli Aidar, presidente executiva da Resorts Brasil.

“É ótimo ver essa valorização, não apenas o do custo do produto, mas também a qualidade, e o que essa sinergia pode enriquecer a experiência do cliente. A parceria com a JBS também é para desenvolver novos produtos e soluções. Essa abordagem certamente trará benefícios no contexto atual”, finaliza Ana.

(*) Legenda da foto da capa: Antonio Sobrinho, Gustavo Meneses da Costa e Marcelo Picka

(**) Crédito das fotos: Peter Kutuchian/Hotelier News