Ronald Oliveira, consultor comercial da Somos Educação; Tânia Queiroz, palestrante e Cintia Palm, assessora pedagógica
(foto: divulgação/Alcance Comunicação Direta)

Com o objetivo de contribuir para o restabelecimento da rotina dos moradores do Distrito de Bento Rodrigues, em Mariana (MG), o Hotel Ramada Encore Minascasa, da Vert Hotéis, se associou ao projeto Somos Educação e hospedou a escritora Tânia Queiroz, convidada para ministrar a aula inaugural dos professores da Rede Municipal de Ensino de Mariana, com o retorno da volta as aulas.

O evento promovido pela Prefeitura de Mariana, por meio da Secretaria de Educação e com o apoio do hotel simbolizou a abertura do ano letivo de 2016.

Segundo Camila Gischewski, gerente geral da unidade, trabalhar com foco na responsabilidade social é uma das diretrizes do hotel que reconhece a importância de poder contribuir e se solidarizar com causas sociais tão importantes quanto o resgate da auto estima de profissionais que tem como missão levar o aprendizado a diversas crianças, mesmo após  um cenário de tragédia. 

“Poder contribuir de alguma forma para incentivar e motivar os professores que terão a difícil missão de lidar com o sofrimento de crianças e jovens na reconstrução de seus referenciais é muito pouco diante a responsabilidade que todos temos pela construção de uma sociedade melhor. Ações deste tipo sempre terão o nosso apoio”, apontou a gerente.

Serviço
www.ramada.com