Valle Nevado Ski Resort
(foto: divulgação/B4T Comunicação)

O Valle Nevado Ski Resort, instalado aos pés da porção chilena da Cordilheira dos Andes, registrou uma aumento de 19% na quantidade de brasileiros que frequentam o complexo durante a temporada de inverno, que se estende até o dia 26 de setembro. O público representa 70% dos que vão a estação. 

Além disso, a unidade registrou ocupação de 90% nos três hotéis do complexo – Valle Nevado, Puerto del Sol e Tres Puntas –  taxa que representa um crescimento de 15% em relação ao mesmo período de 2013.

Conforme noticiado pelo Hôtelier News, a unidade tem expectativa de receber cerca de 200 mil turistas durante esse período de neve. O número representa mais de 40% do total de pessoas que viajarão ao Chile, sendo que o resort já teve em suas instalações cerca de 150 mil pessoas até o momento, entre hóspedes e visitantes que subiram a Cordilheira dos Andes para desfrutar das instalações do complexo.

“Mesmo com a abertura da temporada durante a Copa do Mundo, conseguimos atingir 90% de ocupação em nossos hotéis, o que é um número significativo”, ressalta Ricardo Almeida, diretor comercial de Valle Nevado. “E com a quantidade de neve prevista até o final de setembro, teremos condições de oferecer a melhor experiência para os turistas que visitarem o complexo”, conclui o executivo.

Serviço
www.vallenevado.com