A marca Pullman, pertencente à Accor, lançou nesta semana três drinks exclusivos, em parceria com a APTK Spirits, criados pelo mixologista Alê D’Agostino. Cada drink homenageia o bar dos hotéis localizados em São Paulo, reforçando a importância da Gastronomia para elevar a experiência nos hotéis.

Nomad é o drink do Pullman Vila Olímpia, Cheers representa o Pullman Ibirapuera e o Sunset, o Guarulhos Airport, em Guarulhos. Para captar a essência dos hotéis, D’Agostino foi convidado a conhecer cada um dos empreendimentos e vivenciar experiências gastronômicas, de forma que fosse possível elaborar a receita exclusiva de cada coquetel.

“Depois de ser apresentado às unidades, percebi que os três projetos têm características bem diferentes, logo cada receita deveria seguir por um caminho distinto”, comenta o mixologista.

Cada hotel e restaurante da marca Pullman possuem sua identidade própria. O Hub Food Art & Lounge, na unidade da Vila Olímpia, é especializado em grelhados e possui um bar no meio do lobby. Já o TasteIT Restaurante, do Pullman Ibirapuera, possui menu contemporâneo de gastronomia fusion internacional, valorizando produtos locais. Por fim, o BASE Steakhouse, do Pullman, é um espaço com deck a céu aberto.

“Os hotéis Accor oferecem muito mais que hospedagem. E com esses novos drinks, os hotéis Pullman fortalecem sua conexão com a área de Gastronomia, mostrando que são um ponto de encontro para comemorações entre os clientes hospedados e qualquer outra pessoa que deseje conhecer nossos bares e restaurantes nos destinos”, comenta Philippe Trapp, COO das marcas luxo e lifestyle da Accor na América do Sul.

As bebidas estão disponíveis em versões de 100ml e 375ml, comercializadas para o público em geral e entregues como amenidades VIPS. Além disso, também há a opção de 750ml, que será utilizada nos bares e para a venda da dose dos coquetéis. O artista brasileiro Elvis Mourão é quem assina a ilustração dos rótulos das garrafas de cada coquetel.

Os drinks

Nomad (Pullman Vila Olímpia): a proposta do drink caminha entre o clássico e o moderno, utilizando bourbon como base e se inspirando no Manhattan, mas com a preocupação de deixá-lo mais suave. A bebida é preparada com vermute circollo bianco, bourbon, fernet, maça verde, aperitivo voglio, saquê e tequila, com 27% de teor alcoólico.

Cheers (Pullman Ibirapuera): a inspiração foi uma receita clássica, o Fizgerald, que é um drink clássico com base em gin. Para a bebida, foi dado um toque moderno, usando saquê para deixar o sabor mais suave. O drink é feito com mix cítrico, APTK Gin Nº 1, saquê, amaro scarlatti e licor de alcachofra, com teor alcoólico de 23%.

Sunset (Pullman Guarulhos Airport): o drink tem como ponto de partida o Sur l’orange, bebida versátil produzida a partir da cachaça, sendo refrescante e leve. A dica é beber na piscina, misturado com tônica ou espumante. A composição da bebida leva vermute circollo bianco, sur l’orange, amaro scarlatti e vinho seco Jerez, com 25% de teor alcoólico.

(*) Crédito da foto: Divulgação/Accor